BOCA DO BALÃO

Boca do Balão – 6525

MINISTRO Barroso perdeu mais uma grande oportunidade de ridicularizar o STF. O prazo de 10 dias sob pena de multa diária de R$ 100 mil por atraso por não entrega de relatório sobre as buscas de dois patetas que se embrenharam de livre e espontânea vontade em uma selva chega a ser risível, se não fosse obra do atual STF. Deveriam as forças empenhadas na busca cessarem por 10 dias os trabalhos para apresentar um extenso relatório detalhado da ação. Este é o caso típico de que quem não ajuda pelo menos não sirva de estorvo e aproveite para estudar a Constituição nestes 10 dias de espera.

MINISTROS do STF somente viajam de 1ª classe conforme uma determinação do então ministro do STF Teori Zavaski (falecido). Com isto uma viagem ao exterior tem seu preço alterado em mais de 300% e tudo pago com dinheiro do erário público. Aliás, para que tantas viagens ao exterior tendo milhares de processos empilhados no STF que aguardam uma decisão que pode salvar vida de muitas pessoas ou de regulamentar direitos ou deveres judicializados?

EX-GOVERNADOR Eduardo Leite definiria ontem sobre sua provável candidatura ao governo do estado, buscando a reeleição. Caso confirmada seria um golpe no MDB e ao deputado Gabriel Souza que que se empenhou para ser o candidato do MDB à governador devido a proximidade e a certeza de que Leite não concorreria. O pior de tudo é que MDB e PSDB estão coligados nacionalmente e as candidaturas a governador e senador em alguns estados foram objetos da negociação para que ambos firmassem compromisso de apoio a candidatura da presidenciável Simone Tebet. A busca por viabilizar uma terceira via competitiva para a presidência tem mais praticado estragos nos partidos do que realmente fechado boas alianças.