Boca do Balão 6496

SECRETARIA da Saúde tudo indica que a
enfermeira aposentada Tailete Hahn irá assumir função importante na pasta. Com vasta experiência na secretaria da Saúde certamente poderá resolver alguns gargalos de atendimento à população, como redução do tempo por consultas em especialidades, eficiência no Posto Central ao atendimento da população e principalmente evitar que faltem medicamentos básicos na farmácia municipal. A Saúde Municipal tem uma estrutura onerosa para o grau de resolutividade e de atendimento à população. Ter postos de Saúde em profusão dispersa recursos que poderiam ser concentrados na prevenção e atendimento médico. Tudo depende de cada unidade representar um acréscimo no orçamento com recursos vindo do Ministério da Saúde e Previdência.


LEITOR contatou com a coluna para citar que reclamou ao setor competente da prefeitura para reposição de lâmpadas em sua rua, pois todos pagamos a taxa de iluminação pública. Para surpresa do contribuinte não há lâmpadas para reposição e que as mesmas talvez em 30 dias sejam adquiridas. Um despropósito dizer algo neste sentido com a cidade inteira forçosamente pagando na conta de energia tal taxa e não haver lâmpadas para reposição. Parece tudo igual como dantes.

EPISÓDIO envolvendo deputado paulista que esteve na Ucrânia para uma “viagem humanitária” é triste e lamentável a que a nova geração de políticos está demonstrando. As Universidades desconstruíram a educação superior e esvaziaram cérebros pensantes para torná-los em vazios preenchíveis de matéria orgânica putrefata. A Educação ao longo de duas décadas desconstruiu o país e quem seria o futuro da nação. Tudo num período sem pandemia sanitária, mas uma pandemia ideológica desestruturante do ser humano. Para complementar estes mesmos educadores deixaram por dois anos jovens de diferentes faixas etárias no vácuo da aprendizagem que muito em breve serão os profissionais atuantes no mercado. Sem falar que muitos enchem a cabeça de álcool e/ou drogas.