Boca do Balão 6490
CONSULTAS médicas especializadas via sistema municipal de Saúde segue com longa lista de espera. Uma consulta com cardiologista, oftalmologista, dermatologista ou outra especialidade pode levar mais de um ano para se obter a consulta. Prefeitura poderia promover um mutirão de atendimento para reduzir o tempo de espera, pois muitos terminam perdendo a oportunidade devido ao tempo ou por ter havido uma mudança em razão da gravidade, até mesmo por que o paciente pode ter falecido, com Covid ou não.
SECRETARIA de Desenvolvimento e Turismo ainda não verificou a placas de indicação de bairros da cidade. As poucas que ainda resistiram ao tempo estão viradas em decorrência da ação das ventanias. Um exemplo é a placa indicativa praticamente em frente a Prefeitura Municipal que no posicionamento em que está a indicação fica errada. Além disso, também se faz necessário o levantamento da denominação das ruas que em muitos pontos já não mais existem. Quem sabe algum projeto dentro do Avançar RS possa contemplar a cidade com recursos para estas simples e importantes sinalizações.
EXIGÊNCIA de passaporte vacinal tem sido uma medida ridícula e abominável por parte de alguns prefeitos e governadores. Para estes o não vacinados é que são problema, quando o problema é realmente quem está contaminado, seja vacinado ou não. O tal passaporte nada mais é do que uma coação e cerceamento de liberdade do cidadão sobre seu próprio corpo. Se esta medida foi aceita pela população muito em breve poderão também exigir o mesmo para outras doenças contagiosas, como hepatite, sarampo, HIV. Já não basta estes governantes idiotas terem condenado milhares de pessoas a pobreza e a morte por suas medidas restritivas. Está provado que o “fique em casa” era quase uma sentença de morte familiar e de transformar pessoas em presos condenados a morte.
CONGRESSO aprovou e o STF acolheu a criação das Federações de partidos políticos de modo a formarem blocos de decisão quando seus eleitos assumirem seus cargos pelo período de quatro anos. Tudo para que o Fundo Partidário, composto por dinheiro do povo continue irrigando os cofres de partidos nanicos para serem marionetes, ou “maria vai com as outras” quando houver a necessidade de tomar decisões que afetam os brasileiros. Em suma, criaram a oportunidade de aglutinação de interesses em detrimento do livre arbítrio do representante do povo que obrigatoriamente já está numa “agremiação” partidária.