BOCA DO BALÃO

Boca do Balão 6477

LAGOA do Marcelino apesar da espessa lâmina d’água e do aparecimento de bancos de areia agora não mais exala o mau cheiro que rotineiramente ocorria em período de maior estiagem. Também seria um bom momento para retirar mais sedimentos, mas devido a desova de tartarugas este trabalho está impedido de ser realizado. Uma lástima ver a pista de skate com aspecto visual degradante, infelizmente causado pelos seus usuários que depredam o patrimônio público.

SECRETÁRIO de Educação Dilson está revolucionando a infraestrutura das escolas municipais com reformas e ampliações. Trabalho que não conseguiu realizar a contento na gestão passada. Com “carta branca” do prefeito Roger para gerir os recursos da pasta vai gerar novas vagas nas escolinhas reduzindo o déficit há muito existente. Além disso, vai dar condições de trabalho adequadas aos professores e recursos para melhoria da qualidade do ensino municipal. Espera-se que o elevador da escola Major Alencar seja uma das atividades a serem reativadas. Quem sabe também se possa em breve ter escola de turno integral para as demais séries.

CUSTO de cada Posto de Saúde poderia ser zerado com uma estratégia diferenciada de atendimento à população. Em cada bairro poderia ser colocado um telefone de emergência e haver uma frota de ambulâncias para deslocamentos até a UPA e se o caso for mais grave deslocar da UPA para o Hospital. Seria um Samu municipal.

SINALIZAÇÃO dos bairros na cidade foi completamente abandonada ao longo dos anos, sem a manutenção e em muitos outros casos a sua recolocação devido a queda pela ação dos ventos. A começar pelo acesso a cidade pela estrada lateral. Para se desenvolver o turismo uma boa sinalização indicativa é de grande ajuda aos visitantes, de modo a terem conhecimento de rotas para locais de visitação na cidade.

OMAR LUZ

Diretor e fundador do Jornal Momento. Semanalmente publica artigos para as categorias "Editorial" e "Boca do Balão".