BOCA DO BALÃO

BOCA DO BALÃO

CONCESSIONÁRIA CCR Via Sul está trabalhando na melhoria da segurança da BR 101 aumentando a altura da cerca divisória das pistas para evitar travessias sob a passarela junto a escola Rural. Também está colocando defensa metálica para proteger as pilastras da passarela em caso de acidentes e evitar o choque direto de veículos e caminhões caso saiam da pista de rodagem. Seria interessante que também houvesse o conserto da iluminação da passarela da rampa de acesso pela lateral da escola, bem como a reposição das demais luminárias que foram derrubadas em acidentes que ocorreram com caminhões neste pequeno trecho.

TRABALHOS da limpeza da lagoa do Marcelino segue com a retirada do lodo removido de dentro da área alagada. O trabalho de dragagem está sendo suspenso até março devido a desova das tartarugas que ali tem seu habitat natural. Neste intervalo de tempo seria possível obras que pudessem colocar uma pista de caminhada junto a margem, o alargamento da rua e a recuperação de trechos do calçamento que houve o afundamento. Para uma verdadeira revitalização da área ainda há muito a ser executado, a começar por evitar novas construções no entorno que venham a prejudicar a urbanização deste importante local de lazer que está a se recompor.

OSÓRIO está oferecendo várias oportunidades de trabalho via SINE, além e muitas empresas estarem também selecionando pessoal para recompor seus quadros e também para novas empresas que estão a abrir na cidade. Uma loja de grande porte está selecionando pessoas para uma das várias filiais que está abrindo no estado e em outros estados do país. Só esta loja de varejo na área de móveis e eletro está dispondo de 15 vagas na loja que irá inaugurar antes do Natal.

DESEMPREGADOS vão enfrentar a difícil tarefa de recolocação no mercado de trabalho em decorrência da falta de conhecimento das atividades e preparo. Com o desemprego elevado nos últimos seis anos (mais de 13 milhões) muita gente boa perdeu seu emprego e estes é que começam a retornar. Por outro lado, os que não tinham treinamento e não o fizeram durante a pandemia terão um pouco mais de dificuldade enquanto a economia se reaquece. Quem buscar oportunidade deve estar atento à qualificação.

HOSPITAL de Osório tem recebido importante colaboração da comunidade e de recursos de parlamentares para superar o déficit mensal que é de cerca de R$ 500 mil. Isto sem falar em outras dívidas que estão a serem negociadas no tempo em que se tornarem urgentes por uma ação. Nosso hospital não é um Sírio Libanês, mas está muito longe de ser um simples postinho de atenção básica. Pior ainda é a cidade não ter hospital que atende SUS e recebe a todos com igualdade no momento de urgência e emergência. Os que mais reclamam são as pessoas abastadas que por vezes buscam destruir a imagem da entidade como se dela não precisasse por que tem seu plano de saúde ou recursos para atendimento privado. A contribuição de todos, indistintamente é importante para recuperar e ampliar os serviços atendidos e oferecer excelência em resolutividade. Quem puder doe alimentos como leite, arroz, farinha, tecidos para lençóis e até dinheiro ou participando das campanhas de recuperação da estrutura do prédio. Informe-se e ligue para o Hospital para o fone 3663-3377.

OMAR LUZ

Diretor e fundador do Jornal Momento. Semanalmente publica artigos para as categorias "Editorial" e "Boca do Balão".