Em mais uma ação de combate a aglomerações e a proliferação do Coronavírus, a Brigada Militar (BM), com auxílio da Guarda Municipal, encerrou uma festa clandestina na madrugada deste domingo (14). Após receberem denúncias sobre uma rave sendo realizada em uma jazida, na Estrada da Estância, no município de Tramandaí, os Policiais Militares (PMs) se deslocaram até o local e comprovaram o ocorrido.
Ao chegarem ao local, por volta da 1h e 30min, os agentes avistaram diversas pessoas aglomeradas e sem máscara. Ao avistarem os policiais, algumas delas acabaram fugindo em direção a um matagal próximo. Após buscas, os PMs conseguiram deter 25 pessoas, incluindo uma menina de 12 anos de idade. Durante a ação, nove veículos foram apreendidos.
A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar. As pessoas abordadas foram autuadas e precisaram assinar um termo circunstancial. Já o responsável pela festa acabou conseguindo fugir, mas já foi identificado. Ele e os demais vão responder por perturbação do sossego e descumprimento do Decreto Estadual, o qual proíbe a realização de festas e aglomerações para evitar a proliferação da Covid-19.
Foto: BM