REGIÃO

Audiência Pública sobre nova ponte no Litoral é adiada

Estava marcada para quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Tramandaí, uma Audiência Pública onde seria debatida a construção da ponte binária entre os municípios de Imbé e Tramandaí, próximo a barra do Rio Tramandaí. A reunião foi requisitada pelo Fórum da Pesca do Litoral Norte à Assembleia Legislativa do Estado (ALRS), por meio da Comissão de Economia, Desenvolvimento e Turismo (CDT).

Entretanto, a Audiência precisou ser adiada devido ao grande público que foi até o local. Eram por volta das 18h, quando o Legislativo de Tramandaí estava completamente lotado. Segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas foram à Câmara de Vereadores para acompanhar o debate, porém, o plenário comporta aproximadamente 150 pessoas. Vale ressaltar que a Brigada Militar (BM) esteve no local e garantiu a segurança de todos.

O presidente da Comissão, o deputado estadual Zé Nunes (PT), em conjunto com os presentes e componentes da mesa achou por bem adiar a audiência para dar oportunidade a todos de participarem. O parlamentar salientou que não se pode fazer uma audiência pública onde parte da população não tem acesso: ”Nos surpreendemos com a grande quantidade de pessoas e devido a relevância do tema optamos por adiar a audiência e marcaremos nova data e local nos próximos dias”, afirmou o deputado petista.

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) falou que uma nova ligação é muito importante, mas todos os aspectos, entre eles econômico, social e ambiental devem ser levados em consideração. O vice-prefeito de Tramandaí, Flavio Corso Júnior, também foi favorável ao adiamento e para ele não foi surpresa a quantidade de pessoas interessadas no tema. ” O debate vem ganhando em importância, há os favoráveis e os contrários e todos devem ser consultados”.

O presidente do Legislativo de Tramandaí, o vereador Geraldo dos Santos (Progressistas) disse que o CTG Gaúcho Litorâneo se colocou à disposição para sediar o novo encontro sendo que a capacidade naquele local é de mais de mil pessoas. Uma nova data e local deverão ser divulgados nos próximos dias.

Foto: Divulgação