Assinada ordem para início de obras em Escolas do município

Prefeito Roger realizou a assinatura das ordens para início das obras nas escolas.

Dando continuidade as obras nas escolas do município, foi realizada na tarde de sexta-feira (23), a assinatura das ordens para início das obras na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Bem-Me-Quer, localizada no bairro Glória, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Francisco Panni, localizada na ERS-030.

Estiveram presentes durante a cerimônia: o prefeito Roger Caputi; o vice-prefeito Martim Tressoldi; a diretora da Escola Bem-Me-Quer, Vaneli Espindola Mocelin; a diretora da Panni, Ângela Oliveira Aliardi; o secretário municipal de Educação, Dilson Maciel; a representante da empresa Imperial Construções Ltda (responsável pelas obras), Tatiane Oliveira; o engenheiro responsável pela fiscalização do serviço, Rafael Fofonka; além de secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades; e parte da comunidade escolar das duas instituições de ensino.

A reforma dos prédios das escolas consiste nos seguintes serviços: Reparos de rebocos atacados por infiltrações, fungos e eflorescências; lixamento e pintura em aberturas de ferro e madeira; substituição de aberturas; assentamento de revestimento cerâmico em parede; substituição de vidros quebrados, pinturas interna e externa em paredes de alvenaria; consertos em redes elétricas e de água; revisão de calhas, telhas e cumeeiras do telhado.

O prefeito osoriense destacou a importância das reformas e de obras futuras para o desenvolvimento da educação no município. “Nosso objetivo agora é recuperar as estruturas e no futuro construir escolas novas. Queremos um espaço digno, bonito, colorido para que nossas crianças possam estudar e aprender com dignidade. Nós fomos eleitos para cuidar disso e fazer com que a cidade evolua. Estamos todos unidos em prol do mesmo objetivo que é fazer com que Osório seja referência no Litoral Norte” declarou Roger Caputi.

EM TEMPO – O Secretário Dilson Maciel aproveitou a ocasião para confirmar que, após o término da reforma da Panni, vai ser dado o início para a construção da nova sede da Escola. Vale ressaltar que as obras na Bem-Me-Quer e na Luiz Francisco Panni devem ser concluídas nos próximos meses.

Foto: PMO