Assaltantes são presos após entrarem em tiroteio com a Polícia
A Brigada Militar (BM) foi acionada na tarde de segunda-feira (14), após indivíduos armados terem assaltado uma loja em Tramandaí. Com auxílio das Guardas Municipais de Tramandaí (GMT) e de Imbé (GMI), os Policiais Militares (PMs) conseguiram localizar os suspeitos.
Ao avistarem os agentes, os criminosos, que estavam a bordo de Ford Fiesta, atravessaram a ponte Giuseppe Garibaldi, que faz limite entre os dois municípios, ignoraram a ordem de parada e jogaram o carro que estavam contra uma viatura da GMI. Os assaltantes seguiram em velocidade, sendo perseguidos pelos agentes. Conforme a BM, os homens chegaram a atirar contra a viatura durante a fuga, não atingindo nenhum dos policiais. A perseguição só foi acabar 30 minutos depois, na praia de Mariápolis, em Osório, após os criminosos baterem o carro que estavam no cordão de uma rua.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante. Com a dupla foram recuperados 20 aparelhos celulares, além de carregadores. O material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 50 mil. Com os assaltantes também foi encontrado um revólver calibre 32 milímetros, com numeração raspada, além de uma porção de uma substância semelhante a maconha.
A dupla foi levada a Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Foto: GMI