Apenados colocam fogo na PMEO durante ação da Susepe

Ao todo, dois agentes e quatro presos precisaram ser atendidos devido intoxicação a fumaça. - FOTO: Edgar Vaz

OSÓRIO – O que era para ser uma simples ação de busca e apreensão na Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), terminou em confusão e por pouco não acabou virando algo mais grave. Os agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) vistoriavam celas em um dos blocos do presídio, quando detentos começaram a queimar roupas, lençóis e travesseiros, na tentativa de evitarem que fossem encontradas drogas e outros materiais ilícitos no local.

Não bastasse isso, a Susepe também informou que foram jogadas peças de piso PVS contra os agentes, sendo um deles atingido, o qual precisou ser atendido. Entretanto, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR 1) agiu rapidamente, conseguindo controlar o fogo. De volta a ação, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes, balanças de precisão, celulares, entre outros objetos. Todo o material foi recolhido e levado à Delegacia de Polícia (DP) da cidade para registro de ocorrência.

Ao menos dois policiais e quatro apenados sofreram intoxicação, devido a fumaça, e tiveram que ser socorridos. Todos os presos foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde ficaram sob escolta policial. Eles foram atendidos e retornaram ao sistema semiaberto da PMEO. Já os agentes receberam atendimento ainda na PMEO e passam bem.