Alunos do Projeto Ação Legal participam de eventos em Osório

maior_20151109_161645Os alunos da Oficina de Dança do Projeto Ação Legal e Projeto Conviver da Secretaria Municipal de Assistência Social de Osório que atende crianças, adolescentes e idosos, estão se preparando com muito empenho para apresentações na Feira do Livro de Osório, que ocorre de 23 a 28 de novembro de 2015 e também para apresentações na noite cultural, que encerra as atividades do ano de 2015.

Os ensaios estão ocorrendo sob a direção do Monitor Luiz Henrique Silveira Alves. Este trabalho realizado na Secretaria de Assistência Social sob a responsabilidade da Secretária Vera Regina Nunes Oliveira e do Coordenador do Projeto, José Ronn Oliveira Martins, tem como objetivo refletir a importância da dança como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis.

 A dança, sendo uma expressão corporal, possibilitará aos alunos novas formas de comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem.

O Projeto Ação Legal conta em seu quadro com diversos profissionais que no ano de 2015 atenderam 179 alunos, nas oficinas de dança, capoeira, musica, informática e marcenaria, alunos estes que estudam no turno inverso escolar.