Ação da Polícia termina com duas prisões
A Polícia Civil (PC) realizou no final da tarde de quarta-feira (28), o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A ação aconteceu em um endereço no bairro Novo Horizonte, em Capão da Canoa. No local, que funcionava como ponto de drogas, foram abordados dois indivíduos.
Conforme a PC, um dos homens, de 18 anos, já possuía antecedentes criminais. Já o outro, de 19 anos, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto expelido pela Comarca de Capão. Segundo a delegada Sabrina Deffente, o indivíduo é suspeito de envolvimento na morte de duas pessoas no último dia 26 de abril. Na ocasião, dois homens, de 18 e 26 anos, respectivamente, foram mortos a tiros na Rua Balduíno Reinaldo de Melo, também no bairro Novo Horizonte. As vítimas chegaram a ser socorridas e levadas ao Hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram vindo a óbito.
Durante a ação de quarta, os policiais apreenderam na casa: uma pistola, munições, cinco porções de maconha, uma balança de precisão, objetos para embalar os entorpecentes e um aparelho celular. Diante dos fatos, os dois homens foram presos e levados à Delegacia de Polícia (DP) de Capão da Cano para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. Já em relação ao duplo homicídio, a delegada Sabrina afirmou que a Polícia segue trabalhando para identificar os autores do crime e não deu mais detalhes sobre a investigação.