Biblioteca Pública recebe encerramento do Art In Vento
OSÓRIO – A Biblioteca Pública Fernandes Bastos recebeu na noite de sábado (8), o encerramento do 18º Art In Vento. A cerimônia contou com a presença do prefeito Romildo Bolzan Júnior, do vice-prefeito Ed Moraes e do Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude Vagner Gonçalves e a assessora de Cultura Karol Schmitz.
Durante as falas, foi anunciado que o evento do ano que vem deverá retornar com o formato competitivo, recebendo artistas de diferentes regiões do Estado. Em 2025, a Mostra contou com a participação de 12 espetáculos, sendo apenas um de fora do município, o ‘Bailei na Curva’, de Capão da Canoa.
Devido a obras na Câmara de Vereadores, o Art In Vento precisou mudar de Casa, sendo realizado paralelamente na Biblioteca Pública, na Escola Ildefonso Simões Lopes (Rural) e no Centro Universitário Cenecista (Unicnec). Outro local que receberia apresentações seria a Praça das Carretas, mas, devido ao mau tempo, o espetáculo ‘A Lei do Rei (Grupo Teatral 1º ATO)’ foi transferido para a Biblioteca.
APRESENTAÇÕES CANCELADAS
As apresentações previstas para acontecer durante a sexta-feira (7), que tiveram que ser canceladas por causa da passagem do ciclone extratropical pela região vão acontecer nesta semana. Na tarde desta terça (11), a Escola Rural receberá a peça ‘Chaves Mais Perdidos que o Dinheiro’ (Grupo FaltArte – Escola Rural). Já na quinta (13), será a vez da Escola Prudente de Morais receber o espetáculo ‘O Vagabundo e a Dama: Romeu e Julieta (Grupo Escola Prudente de Morais).
CRÉDITO: PMO
