Homem é preso após tentar matar ex-companheira
A Brigada Militar (BM) foi acionada na noite de sábado (4), após receber uma denúncia de violência doméstica na praia de Magistério, em Balneário Pinhal. Imediatamente, os Policiais Militares (PMs) foram até o local. De acordo com a BM, os brigadianos, ao chegarem à frente da residência, ouviram gritos e resolveram entrar na casa, onde flagraram um homem estrangulando a ex-companheira com um golpe denominado de ‘mata-leão’.
Ainda segundo a Brigada, o agressor, de 39 anos, ignorou a ordem dos policiais para soltar a mulher, de 48 anos, e tentou pegar algum objeto do seu bolso. Em meio a situação de perigo, os PMs utilizaram uma arma de choque para conter o indivíduo. Após o disparo de teaser, o agressor caiu no chão. Mesmo assim, ele seguiu violento, sendo necessário uma segunda descarga elétrica.
Em revista ao homem foi encontrada uma faca, a qual foi apreendida. Com antecedentes por injúria, ameaça, assédio sexual e lesão corporal, o indivíduo possuía um pedido de medida de proteção contra ele. Diante dos fatos, o sujeito acabou sendo preso e encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Pinhal para registro de ocorrência. Já a mulher recebeu atendimento médico e passa bem.