Menor confessa ter matado adolescente encontrado morto em SAP

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido pela Polícia Civil (PC). De acordo com o delegado Valdernei Tonete, o menor teria confessado ser o autor da morte de Dieverson da Silva Barbosa, também de 16 anos. O corpo da vítima foi encontrado na Estrada Olivério Silveira Braga, às margens da BR-290 (Freeway), em Santo Antônio da Patrulha, na tarde de sábado (27/09). Desde então, a PC vem investigando o caso.
A Polícia acredita que Dieverson teria ido ao local em uma motocicleta. Perto do cadáver foi encontrado uma mochila e um capacete de motociclista. Entretanto, o veículo não foi localizado. Durante a Perícia, foram encontradas ao menos cinco perfurações no corpo causadas por uma arma branca, sendo uma no braço, uma nas costas e três no peito.
Ainda segundo Tonete, o infrator teria contado aos policiais que agiu em legítima defesa. Porém, ele não informou qual teria sido sua motivação. A Polícia também não disse qual era a relação entre os adolescentes ou se ao menos os dois se conheciam. O menor seguirá detido enquanto durarem as investigações.
Aluno da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Patrulhense, Dieverson foi velado no Salão Paroquial do Portão I da Funerária Santo Antônio, em SAP. Já o sepultamento do adolescente ocorreu durante a manhã de segunda-feira (29/09), no Cemitério Municipal de Santo Antônio da Patrulha.
CRÉDITO: Divulgação