Quatro pessoas são presas e adolescentes são apreendidos por tráfico
A Brigada Militar (BM) segue intensificando as ações de combate ao tráfico de entorpecentes em todo o Litoral Norte gaúcho. Somente entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada de sábado (13), quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante ações realizadas nos municípios de Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha e Xangri-lá.
Em Pinhal, os agentes da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordaram uma mulher no bairro Magistério. A criminosa, de 28 anos, foi detida em flagrante quando saía de uma residência na praia de Magistério carregando uma bolsa com 115 porções de cocaína, dois aparelhos celulares e 328 reais.
Em Capão, o 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foi acionado após receber informações de que um indivíduo estaria traficando na cidade. Durante as buscas, um homem foi flagrado andando em atitude suspeita no bairro Santa Luzia. De acordo com a BM, o sujeito, ao avistar a viatura, tentou fugir, mas acabou sendo capturado. O criminoso de 20 anos, que já tinha antecedentes por tráfico, foi preso com 158 porções de cocaína, duas balanças de precisão, rolos plásticos para embalar o material ilícito, além de um celular.

Em SAP, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, respectivamente, foram apreendidos próximos a um bar na região central do município. Com os menores os Policiais Militares (PMs) apreenderam uma porção e três cigarros de maconha, sete pedras de crack e dois celulares. Já em Tavares uma mulher de 33 anos foi detida em posse de 109 porções de drogas, sendo 27 de maconha e 82 pinos de cocaína, além de uma balança de precisão e latas de cerveja.

Para fechar, em Xangri-lá, outro homem foi detido pelo 2º BPAT em posse de cerca de quatro quilos de drogas. A ação ocorreu em Rainha do Mar. O indivíduo, de 22 anos, foi preso carregando uma mochila contendo um revólver calibre 38 milímetros (mm) com numeração raspada, 12 munições, seis tijolos e 15 porções de maconha, duas balanças de precisão, um celular, uma faca e uma touca ninja.
Todos os detidos foram levados a Delegacia de Polícia (DP) para registro das ocorrências e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde seguirão a disposição da Justiça.

CRÉDITOS: BM
