Cidade do Litoral deverá receber autódromo

Cidade do Litoral deverá receber autódromo

A ideia de transformar o Estádio Municipal Antônio Braz Sessim (Sessinzão) em um autódromo está cada vez mais perto de sair do papel. Após vistoria na estrutura do local, a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) formalizou o interesse em executar o Projeto. O presidente Arlindo Signor entregou a prefeito cidreirense Beto do Litoral na última quarta-feira (13), a carta de intenção para execução do projeto.

Conforme a FGA, o objetivo é construir na cidade do Litoral Norte gaúcho o primeiro circuito oval do país. O traçado terá aproximadamente 500 metros, atendendo os requisitos necessários para receber provas oficiais, como as da Nascar Brasil. Além disso, também está prevista para o autódromo a construção de uma pista de kart, podendo ser exploradas outras modalidades como Arrancada e Rally Cross. Com o Projeto finalizado, a FGA buscará investimentos para a realização da obra, por meio de empresas privadas, assim como parcerias com os Governos Gaúcho e Federal.

ESTÁDIO

Abandonado a 18 anos, o Estádio Antônio Braz Sessim (Sessinzão), foi inaugurado em 1996, chegando a receber partidas de futebol do Internacional e do Grêmio, sendo o último jogo disputado em 2007. Três anos depois, o Sessinzão acabou sendo interditado e se tornou um ‘elefante branco’ com o passar do tempo. Desde junho deste ano, o local vem passando por vistorias para saber se poderá ou não receber o Projeto do novo autódromo.

Palco de jogos da dupla Gre-Nal, Estádio Sessinzão, em Cidreira, está interditado desde 2010.
Palco de jogos da dupla Gre-Nal, Estádio Sessinzão, em Cidreira, está interditado desde 2010.

CRÉDITO FOTO 1: Divulgação
CRÉDITO FOTO 2: PMC