REGIÃO

Bombeiros combatem incêndio no ecoponto de Capão

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado na madrugada de terça-feira (21), para atender um incêndio no ecoponto de Capão da Canoa. O local, que recebe entulhos recolhidos na cidade, fica localizado na Rua Honório Germano, no bairro Araçá. Agentes dos Pelotões de Capão, Tramandaí e Osório, além da Patrulha Ambiental (Patram) participaram da ocorrência.

Também foi necessária a utilização de dois caminhões-pipa. Além disso, três máquinas da prefeitura caponense foram utilizas para removerem os entulhos, auxiliando que os bombeiros conseguissem chegar nos pontos de fogo. Felizmente, ninguém ficou ferido. A causa do incêndio não foi identificada.

OUTROS CASOS

Essa não é a primeira vez que um local como esse, pega fogo na região. No dia 06 deste mês, um incêndio atingiu a Central de Transbordo de Xangri-lá. Os bombeiros foram acionados por funcionários da prefeitura do município, que observaram as chamas quando chegaram para trabalhar.

O terreno localizado na Rua Rio dos Índios, fica próximo de um condomínio e a cerca de 100 metros de uma escola. Em trabalho rápido, os bombeiros conseguiram conter o fogo, evitando que as chamas se espalhassem. Ao todo foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de água durante a ocorrência, sendo utilizados um caminhão-pipa e uma retroescavadeira para auxiliarem no combate ao fogo.

No início de janeiro, Central de Transbordos de Xangri-lá já havia pegado fogo.
No início de janeiro, Central de Transbordos de Xangri-lá já havia pegado fogo.

Antes disso, em novembro do ano passado, outro incêndio foi registrado, desta vez na Central de Transbordos de Osório. Com auxílio de dois caminhões e duas máquinas retroescavadeiras, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio rapidamente.

Central de Transbordos de Osório pegou fogo em novembro de 2024.
Central de Transbordos de Osório pegou fogo em novembro de 2024.

CRÉDITOS: CBM