Campeonato Serramar 2024 inicia no domingo
Vem aí o 37º Campeonato Serramar. Considerada por muitos a maior competição de Futebol Amador do RS, a competição neste ano contará com oito equipes participantes. No Principal, os times jogarão em grupo único, com quatro jogos para cada um. Ao final das quatro rodadas, os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais, enquanto que do 3º ao 6º jogarão um play-off para definir os outros semifinalistas, no seguinte cruzamento: 3º Vs 6º e 4º Vs 5º.
A abertura do Certame acontecerá no domingo (01/09), em Torres. A partir das 13h e 30min, o dono da casa e atual bicampeão Mar Azul recebe o Capão da Canoa Futebol Clube (CCFC). A equipe caponense retorna ao Serramar depois de não ter disputado o último Campeonato. A partida terá transmissão gratuita no Facebook e no Canal do Youtube do Litoral Ativo.
A primeira rodada da competição seguirá no próximo domingo (08/09), com mais três partidas. O Grêmio Atlético Osoriense (GAO) irá ao Caraá enfrentar o Central. Além disso, acontecem outros dois duelos: Serraria (SAP) Vs União da Vila (Arroio do Sal) e Minuano (Capivari do Sul) Vs Xangri-lá FC.
HOMENAGEADO
Como acontece todos os anos, a Liga Serramar irá homenagear um ex-atleta de destaque do nosso futebol. Dessa vez, o homenageado será Cassiano Mendes da Rocha, campeão do Serramar jogando pela equipe do Serraria de Santo Antônio da Patrulha, no ano de 2014.
Natural de Porto Alegre, Cassiano atuou como profissional entre 1994 e 2010. Revelado pelo Mogi Mirim (SP), o volante jogou entre 95 e 96 no Grêmio, onde conquistou o Brasileirão de 1996 e dois Campeonatos Gaúchos. No Brasil, Cassiano ainda passou por outros times, incluindo Palmeiras, São Paulo e Botafogo-RJ.
Já fora do país, o ex-atleta atuou no Uruguai, Colômbia, Equador, México, Portugal, Espanha, Rússia, Suíça, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Vietnã. Após rodar o mundo, Cassiano retornou ao Brasil em 2019 para jogar no Rio Claro (SP). No ano seguinte, o jogador resolveu se aposentar, com 35 anos de idade. O último clube que ele atuou foi o Atlético Sorocaba (SP).
Atualmente, com 48 anos, Cassiano trabalha como empresário de jogadores de futebol no Brasil (CMR Sports Management), liderando carreiras de jovens atletas, sendo qualificado como Agente Fifa.
CRÉDITOS
Divulgação