REGIÃO

Adolescente é apreendida após jogar óleo quente em familiares

Os agentes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) foram acionados na noite de terça-feira (19), após uma adolescente de 15 anos ter arremessado óleo quente contra a mãe, a irmã de quatro anos e o padrasto da menor. O caso aconteceu na residência da família, localizada na Rua Mário Quintana, no bairro Nova Nordeste.

A mãe da adolescente, de 36 anos, teve 90% do corpo queimado. Ela foi encaminhada, junto com a filha de quatro anos, ao Hospital Tramandaí (HT), onde segue entubada em estado grave. Já o companheiro dela, também de 36 anos, além das queimaduras, teria recebido golpes de faca da enteada. Com perfurações no tórax e no abdômen, e um corte na região da córnea, o homem foi conduzido para o Pronto de Atendimento (PA) de Imbé, mas, devido aos seus ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Vale ressaltar que o estado de saúde dele não foi informado.

Outros três menores também estavam na casa no momento do ocorrido, sendo duas crianças de sete e 11 anos, respectivamente, além de um bebê, de 10 meses. Todos foram levados aos cuidados do Conselho Tutelar e passam bem.

O CRIME

De acordo com a GMI, as vítimas relataram que a adolescente teria aquecido óleo na cozinha e ido até a sala, onde as três pessoas estavam assistindo televisão no sofá. e jogado o líquido quente contra elas. Logo em seguida, a menor fugiu da casa, sendo encontrada pelos guardas na ERS-786 (Interpraias), a cerca de 300 metros do local do crime, com queimaduras em um dos braços. Ela foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso.