Operação L.19:13 cumpre mandados no Litoral

Operação L.19:13 cumpre mandados no Litoral

A Polícia Civil (PC) deflagrou na manhã de quarta-feira (7) a Operação L.19:13. A ação visa combater uma organização criminosa responsável por diversos roubos a carga de cigarros no Estado. A PC confirmou que a facção possui “uma clara divisão de tarefas”, com indivíduos indicados para fazer as seguintes funções: mentor intelectual, financiador, autor imediato (responsável pela abordagem dos motoristas), suporte logístico (obtenção de material, veículos, etc), recebimento e comercialização das cargas roubadas.

O principal alvo da ação possui diversos antecedentes por crimes como: organização criminosa, receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, desacato, entre outros. Além dele, alguns empresários também estão sendo investigados, os quais tiveram ordens judiciais de prisão cumpridas. Vale ressaltar que a Polícia não divulgou os nomes dos indivíduos para não atrapalhar as investigações.

OPERAÇÃO

Mais de 100 policias participaram das ações, que foram realizadas nas cidades Capão da Canoa, Porto Alegre, Alvorada, Canoas e Gravataí. Foram cumpridos 39 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Ao todo, 17 pessoas foram presas, sendo apreendidos 15 quilos de maconha.

CRÉDITO
PC