3ª Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo
OSÓRIO – No domingo (21), o Estádio Wilmar Velho Pacheco recebeu a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Pela manhã, houve a partida entre Império e KQDU/Passinhos. O duelo colocava a frente, até então, as duas piores equipes da competição.
O Império começou melhor e teve as primeiras chances da partida. Aos cinco minutos, após saída erra da defesa do KQDU, Samuel arriscou chute de longa distância, mas finalizou para fora. Dois minutos depois, Dhiego recebeu lançamento e avançou em velocidade. Ele driblou um zagueiro, mas na hora de finalizar, acabou sendo desequilibrado e caiu na área, só que a arbitragem mandou o jogo seguir.
Aos poucos, o time de Passinhos começou a tomar conta da partida e abriu o marcador aos 18 minutos. Tigrão recebeu em velocidade, passou pela marcação e dentro da área chutou no canto: o goleiro Vitor chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 KQDU.
No lance seguinte, quase saiu o segundo. Dogão entrou na área com a bola e chutou cruzado para a defesa de Vitor: na sobra, a zaga afastou para longe. Aos 21min, Renato teve uma chance para ampliar, mas sozinho, chutou a bola em cima de Vitor. Já aos 26, o KDQU fez o segundo gol. Gabriel recebeu na área e, mesmo entre dois marcadores, conseguiu tirar do goleiro, a bola tocou na trave e foi parar no fundo das redes: 2 a 0.
Aos 30 minutos, após bela triangulação, Gabriel passou pelo goleiro e chutou, mas a zaga do Império salvou quase em cima da linha. Porém, na jogada seguinte, saiu o terceiro. Tigrão recebeu na ponta esquerda, gingou na frente de Dion e bateu no canto, para fazer o 3 a 0. Mesmo com a vantagem, o time de Passinhos seguiu pressionando. Aos 34min, Gabriel passou por dois e tocou para Renato, o camisa 9 do KQDU girou dentro da área e chutou para fora. Três minutos depois saiu o quarto. Gabriel recebeu de Tigrão e finalizou para defesa de Vitor, mas, no rebote, Tigrão ganhou de Dion e tocou para o gol: 4 a 0.
Na melhor chance do Império na primeira etapa, aos 42 min, Gabriel Flores entrou na área, mas chutou fraco para defesa do goleiro Roberto. Perto do final do primeiro tempo, o Império teve um escanteio. Na cobrança direta, Roberto tirou de soco e a arbitragem marcou falta no goleiro do KQDU.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início da segunda etapa o Passinhos teve uma chance para ampliar o marcador. Em bola alçada na área, o zagueiro Samuel tentou dominar, mas a bola acabou escapando e ficou fácil para defesa do Império afastar. O KQDU seguiu pressionando até que, aos 10min, em saída errada do adversário, Cristian recebeu, deu uma caneta no zagueiro e na hora do chute, Vitor saiu de carrinho para afastar. O jogador do Passinhos ficou caído no gramado e a arbitragem mandou o jogo seguir. O lance gerou muita reclamação do banco do KQDU e o jogador Luis Henrique acabou recebendo o cartão vermelho.
Aos 18min, falta a favor do Passinhos. Dogão cobrou direto, Vitor não segurou e no rebote, Samuel furou na hora da finalização. No contra-ataque, quase o Império descontou. Daison recebeu na intermediária, mas o chute acabou indo por cima do gol. O KQDU começou a apostar nos lançamentos, mas o jogador Cristian abusava dos impedimentos. Aos 25min, desta vez em condição legal, o camisa 70 avançou em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado: pênalti, que ele mesmo bateu para marcar o 5 a 0. O mesmo Cristian ainda teria outra chance para marcar. Em lateral cobrado rápido, ele recebeu cruzamento e embaixo das traves jogou por cima.
Já no final da partida, o Império teve duas oportunidades para descontar. Aos 42min, após boa troca de passes, Gabriel Nunes chutou no ângulo e Roberto fez uma defesaça. Três minutos depois, Alessandro recebeu na área, limpou três marcadores e chutou para outra grande defesa do goleiro do KQDU. Ainda deu tempo para Paulo arriscar um chute de longa distância, mas sem perigo ao gol de Roberto. E a partida terminou mesmo com vitória da equipe de Passinhos pelo placar de 5 a 0.
Com o resultado, o KQDU chegou aos três pontos em dois jogos, subindo para a terceira colocação. Já o Império perdeu a terceira e três partidas e segue na lanterna, sem somar nenhum ponto. Lembrando que só avançam as quatro melhores equipes para as semifinais. No próximo domingo (28), o time o Passinhos pega o Cupim, enquanto que o Império irá duelar contra o Sertão/Aguapés.
EMPATE ENTRE GAO E SERTÃO
Já na tarde ensolarada de domingo (21), Grêmio Atlético Osoriense (GAO) e Sertão/Aguapés encerraram a terceira rodada. Mesmo desfalcadas, as duas equipes fizeram uma grande partida. Logo no primeiro minuto, Lessinho (GAO) arriscou chute no lado do canto e obrigou João Pedro (Sertão) dar um tapa na bola, jogando para a linha de fundo.
Após o lance, a partida ficou bastante truncada, com poucas chances de gol para os dois lados. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou por João Pedro e Samuel não conseguiu alcançar na pequena área. Dois minutos depois, depois de um bate-rebate, Dinho chutou da entrada da área, mas a bola foi para fora. A resposta do Sertão veio aos 15min. Pepo cobrou falta, a bola desviou na barreira e obrigou o goleiro Chipa a se esticar todo para fazer a defesa.
Aos 17 minutos, o GAO abriu o placar. Lessinha cruzou, a zaga do Sertão parou pedindo impedimento e Patinho cabeceou sozinho para fazer o 1 a 0. Aos 21min, quase saiu o segundo. Wilson driblou o goleiro, mas acabou chutando por cima. Na jogada seguinte, Patinho recebeu belíssimo lançamento de João, avançou com a bola e só tirou de João Pedro para marcar o segundo.
O GAO teve chances para ampliar antes do intervalo. Aos 26min, Gui passou por dois, trouxe para o meio e chutou para fora. Já aos 41, Gregori recebeu de João, mas João Pedro saiu do gol para tirar a bola antes da finalização do jogador do GAO. Nos acréscimos, o Sertão ainda teve uma falta para cobrar, mas o chute de Michel saiu por cima do gol de Chipa.
SEGUNDO TEMPO
O GAO acabou voltando para o segundo tempo com cinco mudanças, o que acabou desconfigurando o time. Essa era a chance do Sertão correr atrás do marcador. Porém, com apenas dois reservas no banco, até quanto tempo o time ia consegui aguentar fisicamente para buscar a virada?
Logo aos 3min, Abimael, uma das caras novas do GAO, limpou a marcação e abriu para Gregori, que chutou de primeira por cima do gol. Na sequência, após lançamento longo, Matheus Bigode tocou na saída de Chipa, descontando para o Sertão: 2 a 1. Depois do gol, a partida seguiu pegada, com os dois times reclamando muita da arbitragem.
Aos 19min, Gregori recebeu lançamento, driblou o goleiro e cruzou para o meio da área, mas Michel tirou. Por sinal, o camisa 80 do Sertão fez uma baita partida na marcação, ajudando muito a defesa do time de Aguapés. Já aos 26min, o Sertão teve uma falta para cobrar. Pepo chutou no ângulo, obrigando Chipa a se esticar todo para fazer uma grande defesa. No escanteio, Alemão subiu sozinho, mas acabou cabeceando para fora.
Aos 35 minutos, Bigode (Sertão) fez falta dura na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Jean (GAO) cobrou a falta e a bola passou perto. Mesmo com um jogador a menos, o Sertão foi para frente. Aos 39min, Pepo arriscou chute fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 43min, Pepo tentou passe para Cabelinho, o zagueiro Jean escorregou e a bola chegou ao camisa 17, que entrou na área e arriscou chute, a bola acabou desviando na marcação e tirou as chances de defesa do goleiro Chipa: 2 a 2 e final da partida. Mesmo com o tropeço, o GAO manteve a invencibilidade e liderança da competição, agora com sete pontos ganhos, 1 a mais que o vice-líder Cupim, mas com uma partida a mais em relação ao adversário. Após folgar na próxima rodada, o Grêmio Atlético Osoriense retornará a campo só dia 04 de agosto, quando enfrentará justamente o Cupim pela quinta e última rodada da competição. Já o Sertão, com o empate, chegou a um ponto e está em quarto. Na próxima rodada, o time de Aguapés pega o desesperado Passinhos, em confronto direto. Vale ressaltar que as partidas da quarta rodada do Municipal de Campo acontecerão no próximo domingo (28), entretanto, ainda não têm local e horário confirmados.
CRÉDITOS
Lucas Rodrigues