POLICIALREGIÃO

PRF apreende mais de 500 quilos de maconha

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam ações na BR-290 (Freeway), quando receberam informações de que criminosos estaria trafegando pela rodovia a bordo de uma caminhonete Hilux. Após buscas na região, o veículo foi localizado no trecho de Santo Antônio da Patrulha, seguindo em direção a Porto Alegre.

Imediatamente, os policiais deram ordem de parada e efetuaram a abordagem. No porta-malas da caminhonete foram encontrados diversos pacotes de maconha. Ao todo, foram apreendidos 447 quilos de entorpecentes. Conforme a PRF, o motorista relatou que teria sido pago para transportar a droga do Paraná até Canoas, na região Metropolitana.

O homem, de 25 anos, é natural de Indaial (SC) e não possuía antecedentes. Não bastasse isso, após consulta ao sistema, foi constatado que o veículo utilizado por ele estava em situação de roubo e com as placas alteradas. A caminhonete havia sido roubada em agosto deste ano. O crime aconteceu na cidade de Casca, na região Norte do RS.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e levado a Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência.

OUTRA APREENSSÃO

Já na manhã de segunda (9), a PRF realizou outra apreensão na região. Com auxílio da Brigada Militar (BM), os agentes conseguiram apreender 281 quilos de maconha, em Osório. A droga estava dentro de um automóvel Equinox. O veículo foi localizado trafegando pela BR-101. Porém, ao perceber a presença das viaturas, o motorista do carro acabou fugindo. Durante a fuga, o homem foi flagrado andando na contramão em trecho da ERS-030 e, por pouco, não ocasionou algum acidente. Após trafegar por alguns quilômetros, o indivíduo abandou o carro no pátio de um restaurante e tentou fugir a pé, sendo capturado e preso pelos policiais. O criminoso foi levado para DP da cidade e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Ação em Osório apreendeu 281 quilos de entorpecentes na ERS-030.
Ação em Osório apreendeu 281 quilos de entorpecentes na ERS-030.

CRÉDITOS
PRF