ESPORTES

Flamengo vence Copa Fut 7 Feminina

OSÓRIO – No domingo (1), o Club Arena Sport Bar recebeu a Copa Fut 7 Feminina. Essa foi a primeira competição organizada pela nova administração. Mesmo em um dia frio e com vento, um bom público esteve presente para acompanhar os jogos. O Campeonato contou com a participação de cinco equipes de Osório, Capão da Canoa, Cidreira e Xangri-lá. Lembrando que o evento aconteceria no final de maio, mas precisou ser adiado em solidariedade aos municípios atingidos pelas enchentes no Estado.

Na primeira fase, os times jogaram todos contra todos em grupo único, avançando os quatro primeiros para as semifinais. No primeiro jogo, o Fut Quinta (Osório) venceu o Realeza (Cidreira) por 4 a 0. Já na outra partida, o Flamengo (Xangri-lá) goleou o Interlagos (Osório) por 6 a 0.

Na disputa do terceiro lugar, o Interlagos abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com o gol de Sabrina. O Realeza chegou ao empate já na segunda etapa com Andriele. O time osoriense teve a chance para vencer o jogo, mas Fernanda perdeu um pênalti. No final, após o Realeza colocar duas bolas na trave, a decisão terminou mesmo empatada em 1 a 1, indo para os pênaltis.

Nas cobranças, a goleira Julia do Realeza pegou dois chutes, confirmando a vitória para sua equipe por 2 a 0. Mesmo com a derrota, vale ressaltar a campanha do Interlagos, equipe formada por indígenas da Aldeia Sol Nascente (localizada às margens da ERS-389 – Estrada do Mar), que ganhou a torcida devido a raça e determinação das atletas em campo, sempre com um sorriso no rosto, independentemente do resultado final das partidas.

FINAL

Após grandes duelos e muitos gols, a final da competição foi disputada entre as donas da casa, Fut Quinta, e o Flamengo (Xangri-lá). O confronto colocou frente a frente as duas melhores equipes do campeonato. O Flamengo havia vencido os cinco jogos que disputou. Enquanto que o Fut Quinta tinha vencido quatro e perdido apenas uma partida, justamente para o Flamengo pelo placar de 2 a 1.

A primeira chance da partida foi da equipe da casa, em chute de longa distância de Letícia, que Pochocha defendeu. A resposta do Flamengo foi rápida. Taís Marques arriscou chute e Ana Luiza espalmou. No rebote, Rani arriscou de primeira e a goleira do Fut Quinta precisou se virar para evitar o gol.

Porém, aos cinco minutos o Flamengo abriu o marcador. Após falha de Aline, Daiane passou pela defensora do Fut Quinta e tocou na saída da goleira para fazer 1 a 0. Depois do gol o time de Xangri-lá seguiu em cima. Thais cruzou e Rani mandou no travessão. Na sequência, a mesma Rani tentou outro chute, mas a bola foi para fora.

O Flamengo abusava da marcação forte e após entrada dura de Suelen em Isadora, a camisa 22 levou cartão amarelo. Na cobrança, o chute de Maia acabou passando a direita do gol de Pochocha. Aos poucos, o clima foi esquentando, e antes do intervalo, Thais (Flamengo) levou amarelo após reclamação mais dura com o árbitro.

2º TEMPO

Logo no início da segunda etapa, Isadora (Fut Quinta) deu um tapa na bola, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. A equipe osoriense parou na jogada e Taís Marques avançou sozinha com a bola para fazer o 2 a 0. O lance gerou muita reclamação por parte das atletas, comissão técnica e torcida do Fut Quinta.

Não bastasse isso, o cenário ficou ainda mais feio para a equipe da casa, quando a goleira Ana Luíza saiu do gol e deu um soco em Taís Marques. A atleta levou o cartão vermelho e deixou o Fut Quinta com uma jogadora a menos. Sem goleira reserva, Maia precisou ir para o gol.

Com uma jogadora a mais, o Flamengo tomou conta da partida. Após cruzamento na área, Taís Marques mandou no travessão. No rebote, Rani foi empurrada na entrada da área. Gabrielle Porsche cobrou a falta e acabou acertando a trave. Aos oito minutos, Vivi tentou chute de longe e a bola passou perto. No lance seguinte, a camisa 03 do Flamengo arriscou outro chute e acertou o canto de Maia para fazer o 3 a 0.

Já próximo do final da partida, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Gabriela Goldani empurrar para as redes, fazendo o quarto do Flamengo. Ainda deu tempo para a camisa 08 do time de Xangri-lá ter outra chance para marcar, mas a finalização acabou indo por cima do gol. Depois do lance, o árbitro encerrou a partida confirmando a vitória do Flamengo por 4 a 0 e o título da Copa Fut 7 Feminina para a equipe de Xangri-lá.

PREMIAÇÕES

Após a partida, foi realizada a entrega dos prêmios. Além dos troféus e medalhas para as três melhores equipes, foi entregue uma premiação em dinheiro nos valores de R$ 1,5 mil (campeão), mil reais (vice-campeão) e R$ 500,00 (3º colocado). Também foi realizada a premiação individual. Com nove gols marcados, Gabriela Goldani (Flamengo) foi a Artilheira da competição. O campeão Flamengo também teve a Goleira Menos Vazada: Pochocha, que sofreu apenas três gols em seis jogos disputados. Já a Revelação do campeonato foi Laura do Realeza.

CRÉDITOS
Lucas Rodrigues