REGIÃO

Duas empresas apresentam propostas para assumirem linhas de ônibus da Torrescar

No próximo dia 29 de março, a empresa Torrescar deixará de realizar 19 linhas de ônibus na região, devido a problemas financeiros da empresa. Isso vale para todas as operações mantidas pela empresa junto a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). As linhas abrangem os municípios de Capão da Canoa, Osório, Terra de Areia, Torres e Xangri-lá.

Somente em Osório serão seis linhas encerradas, incluindo as linhas: Atlântida Sul – Curumim; Capão da Canoa – Atlântida Sul; Capão da Canoa – Osório; e Osório – Cerrito (veja lista completa no final da matéria). Porém, a Torrescar deverá continuar com fretamentos e linhas diretas nas cidades de Arroio do Sal, Terra de Areia, Torres e Três Cachoeiras.

Nesta semana, a Metroplan informou que duas empresas enviaram propostas para assumirem as linhas: Unesul e São José. Conforme a Metroplan, a análise dos documentos deve ser concluída até sexta-feira (22), sendo divulgado o resultado. Vale ressaltar que, a empresa vencedora da disputa deverá assumir o serviço a partir do dia 30 deste mês, mantendo todas as linhas.

LINHAS AFETADAS

Arroio Carvalho – Terra de Areia;

Atlântida Sul – Curumim;

Capão da Canoa – Atlântida Sul;

Capão da Canoa – Boa União;

Capão da Canoa – Osório;

Capão da Canoa/Osório/Estrada Municipal

Capão da Canoa – Rainha do Mar;

Capão da Canoa – Terra de Areia (Via Morro Alto);

Capão da Canoa/Torres/Ulbra (RT419 e RT420);

Capão da Canoa/Xangri-lá/Osório/Facos;

Capão Novo – Xangri-lá;

Osório – Cerrito;

Terra de Areia/Torres/Ulbra;

Torres – Colônia São Pedro;

Torres – Morro Azul;

Torres – Morro de Dentro;

Torres – Roça da Estância;

Três Pinheiros – Capão da Canoa