NOTÍCIAS CURTAS

NOTÍCIAS CURTAS

ASSALTANTES PRESAS – Duas mulheres foram presas em flagrante na tarde de sexta (9), ao tentarem assaltar um supermercado em Tramandaí. Segundo a Brigada Militar (BM), os seguranças do local abordaram a dupla quando elas tentaram sair do estabelecimento comercial levando dois carrinhos cheios de compras, sem pagar.

Ao todo, foram apreendidos R$ 4.614,00 (quatro mil seiscentos e catorze reais) em produtos. As mulheres de 21 e 24 anos, respectivamente, possuem diversos antecedentes pelo crime de roubo. Elas foram detidas e levadas a Delegacia para registro de ocorrência.

ADOLESCENTE MORTA – Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido na noite da última sexta-feira (9), em Xangri-lá, após matar a própria namorada, de 13 anos. O menor acionou a BM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 21h e 40min, mas quando os agentes chegaram ao local, que fica na Rua São João Prudêncio, no bairro Sambaqui, encontraram a jovem morta.

Conforme a BM, o adolescente afirmou que teria se desentendido com a namorada e que ela tentou o agredir com uma faca. Foi nesse momento que ele, ao tentar se defender, segurou a vítima pelo pescoço e o aplicou um mata-leão, golpe utilizado para imobilizar um oponente em lutas.

O corpo da adolescente, a qual não teve a identidade divulgada, foi levado para necrópsia para saber a causa da morte. Já o agressor, foi encaminhado a uma unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), onde permanecerá a disposição da Justiça. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Xangri-lá e os policiais seguem investigando a morte.

AFOGAMENTO – Carlos Ademir Klement morreu na tarde de sábado (10), após se afogar enquanto nadava em uma lagoa da região. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o homem, de 46 anos, estava com a família na Lagoa da Fortaleza, em Cidreira, quando acabou sumindo na água ao tentar mergulhar.

Imediatamente, familiares do homem, natural de Santa Maria do Herval (nos Vales), acionaram os Bombeiros, que iniciaram as buscas. Carlos Ademir chegou a ser encontrado com vida, mas durante o processo de reanimação, acabou não resistindo e vindo a óbito. Após o ocorrido, o CBM informou que a vítima estaria nadando próximo as Trilhas do Tuia, cerca de 2,5 quilômetros da Guarita dos Guarda-Vidas, ou seja, uma área não delimitada para banho.

Ultraleve caiu na Praia do Farol da Solidão, em Mostardas. – FOTO: CRBM

ACIDENTE NA PRAIA – Um homem acabou morrendo após cair de um ultraleve na manhã de domingo (11), em Mostardas. Marcos Antônio Serafim pilotava o equipamento na Praia do Farol da Solidão, quando caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros, próximo a Guarita 225.

Guarda-Vidas realizaram os primeiros socorros e a vítima, de 54 anos, foi levada pelo helicóptero do CBM ao Hospital Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, com politraumatismos. Devido aos ferimentos, Marcos Antônio acabou falecendo ainda na noite de domingo.

A suspeita é de que o pano que revestia uma das asas do equipamento tenha rasgado do ar, ocasionando a queda. O ultraleve foi recolhido e irá passar por Perícia. O caso foi registrado na Delegacia e a Polícia Civil (PC) está investigando o ocorrido.

VEÍCULO FURTADO – Os agentes da Brigada Militar foram acionados na tarde de domingo, após receberem informações de que um veículo havia sido furtado no Centro de Tramandaí. Durante as buscas, os brigadianos avistaram o automóvel, um Fita/Uno. O carro estava com o vidro entreaberto e com sinais de arrombamento.

Rapidamente, os PMs abordaram o assaltante. O homem, de 40 anos, estava usando uma tornozeleira eletrônica. No carro, foi encontrada uma bolsa com pertences e documentos da vítima. O criminoso, que já possuía passagens por roubo, furto, receptação e formação de quadrilha, foi detido e levado a DP, onde foi registrada ocorrência.

INJÚRIA – A Brigada foi acionada no início da tarde de domingo, após receber informações de que um homem estaria importunando clientes em um bar na Avenida Beira-Mar, na região Central de Tramandaí. Segundo a BM, um dos clientes afirmou que teria sido ameaçado pelo indivíduo. Já uma funcionária do estabelecimento acusou o homem de importunação sexual.

Quando os PMs tentaram abordar o sujeito, o homem, de 36 anos, teria chamado um sargento de “crioulo safado”. Devido ao fato, o indivíduo, que já tinha passagem por importunação sexual, foi preso e levado à Delegacia para registro de ocorrência. Ele responderá pelo crime de injúria racial.

RESGATE – Em uma ação conjunta, agentes da Guarda Municipal de Tramandaí (GMT) e do Conselho Tutelar do município realizaram na noite de segunda (12), o resgate de uma mulher, de 19 anos, e de um menino, de três anos de idade. Mãe e filho estavam sendo mantidos em cárcere privado em um endereço no Parque dos Presidentes, desde o último sábado (10).

De acordo com a GMT, as vítimas estariam sido mantidas presas pelo companheiro da mulher e pai da criança, não podendo sair de casa. Após receberem uma denúncia sobre o ocorrido, os conselheiros tutelares foram até o local indicado, juntamente com os guardas municipais, e confirmaram o fato.

O homem, de 25 anos, foi preso em flagrante e conduzido a DP de Imbé para registro de ocorrência. Já mãe e filho foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí, onde receberam atendimento e passam bem.

Corpos foram encontrados em residência na praia de Magistério, em Balneário Pinhal. – FOTO: BM

TRIPLO HOMICÍDIO – A Brigada Militar (BM) foi acionada na manhã de quarta-feira (14), após três homens serem encontrados mortos em Balneário Pinhal. O crime aconteceu na Rua Santa Cruz, na praia de Magistério. Quando os Policiais Militares (PMs) chegaram ao local, encontraram os indivíduos mortos com ferimentos de arma de fogo. As vítimas, que não tiveram as identidades divulgas, tinham 16, 24 e 48 anos.

Conforme a BM, testemunhas relataram terem ouvido ao menos 10 disparos de tiros. No local foram encontradas cápsulas de armas calibre nove e 40 milímetros. Os autores do triplo homicídio estariam abordo de um automóvel de cor prata. PMs realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito. O caso foi registrado na Delegacia de Pinhal e a Polícia está investigando o triplo homicídio. A suspeita é de que o crime estaria relacionado com o tráfico de drogas, já que os homens mortos pertenciam a um grupo criminoso da região.

Suspeita é de que veículo tenha sido utilizado durante triplo homicídio em Pinhal. – FOTO: CBM

CARRO QUEIMADO – Na noite de quarta, os Bombeiros foram acionados após um veículo estar pegando fogo na praia de Magistério. O Sandero foi abandonado na Rua Iraí. Os Bombeiros conseguiram apagar o fogo rapidamente e ninguém ficou ferido. Após consulta ao sistema, foi confirmado que o carro queimado estava em situação de furto e com as placas clonadas. A Polícia suspeita que o veículo tenha sido utilizado no triplo homicídio ocorrido em Pinhal. Conforme a PC, o automóvel foi recolhido e passará por Perícia.

SUSPEITO PRESO – Na noite de quarta-feira, a Polícia prendeu, em Porto Alegre, um homem suspeito de envolvimento no triplo homicídio em Pinhal. Conforme a PC, o indivíduo, de 23 anos, teria levado os atiradores até a casa, onde houve as mortes. Ele foi ouvido e conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Além disso, a Polícia informou que já identificou um dos atiradores e segue investigando para tentar localizar os demais envolvidos no crime.