POLICIALREGIÃO

Litoral Norte registra duas mortes por afogamento

O ano mal iniciou e já foram registradas duas mortes por afogamento em municípios do Litoral Norte gaúcho, ambas na tarde de segunda-feira (1). Em Arroio do Sal, um homem de 29 anos acabou morrendo quando nadava no mar, entre os balneários de Camboim e São Jorge. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a vítima, que não teve a identidade divulgada, estava fora da área de banho, cerca de 300 metros distante da Guarita 31.

Já em Três Cachoeiras, Willian Escobar, de 20 anos, foi encontrado morto quando nadava no Rio Terra, no interior do município. Os bombeiros foram acionados por volta das 15h e 30min, se dirigindo até o local, o qual não possui guarda-vidas. Conforme o CBM, o corpo foi encontrado por um dos agentes a três metros de profundidade. Após a retirada do cadáver da água, a Polícia Civil (PC) foi acionada, isolando a área para a realização da Perícia.

Desde o início da Operação Verão, em 18 de dezembro, foram registradas mais de mortes por afogamento em todo o Rio Grande do Sul. Essas, foram as duas primeiras ocorridas no Litoral Norte. Vale ressaltar que todos os óbitos ocorreram em áreas sem guarda-vidas. O CBM alerta para que a população evite nadar em ambientes desprotegidos e/ou impróprios para banho.