POLICIAL

Polícia Civil apreende 500 metros de cabos de energia

OSÓRIO – Um homem de 39 anos de idade foi preso durante uma ação da Polícia Civil (PC) realizada na manhã de terça-feira (25). Segundo o delegado João Henrique Gomes, o indivíduo é suspeito de envolvimento no furto de cabos de telefonia. Após investigações, a Polícia chegou a identificar dois indivíduos, cumprindo os mandados de prisão na terça, sendo que um deles não foi localizado.

Durante o trabalho, os policiais apreenderam aproximadamente 500 metros de fios, os quais foram reconhecidos pelo proprietário da empresa onde ocorreu o crime. O material foi levado à Delegacia de Polícia (DP) do município e, posteriormente, será devolvido a vítima. Segundo a PC, o prejuízo estimado é de 50 mil reais.

Diante dos fatos, o criminoso foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça. Conforme o delegado Gomes, ele responderá pelo crime de receptação. Enquanto isso, o segundo suspeito de envolvimento no roubo de cabos na empresa de telefonia segue sendo procurado.