POLICIAL

Polícia Civil investiga morte de jovem assassinado a tiros

A Brigada Militar (BM) foi acionada no final da tarde de quinta-feira (8), após moradores ouvirem disparos de tiros próximo ao Supermercado Marco Mix, localizado às margens da ERS-407, no balneário de Atlântida, em Xangri-lá. Quando os Policiais Militares (PMs) chegaram ao local, encontraram um homem morto com diversos ferimentos a bala.

Conforme a BM, testemunhas relataram terem ouvido aproximadamente 30 tiros. Um motociclista que passava pelo local na hora do tiroteio acabou sendo atingindo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, sem risco de morte. Próximo ao corpo foram apreendidas, ao menos, 13 cápsulas de bala calibre nove milímetros, todas deflagradas.

O local foi isolado para a realização da Perícia e o corpo foi levado para necrópsia. A vítima, que não teve a identidade e a idade reveladas, possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. A suspeita é que a morte esteja ligada a disputa de tráfico na região. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso.