POLICIALREGIÃO

Três homens são presos na região após agredirem suas companheiras

A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã de segunda-feira (13), um homem de 40 anos de idade acusado de agredir a própria na morada. O caso aconteceu na Praia de Magistério, no município de Balneário Pinhal. Segundo a Polícia, a vítima, de 32 anos, teria ido até a Delegacia de Polícia (DP) relatando que sofreu agressões do namorado.

O casal começou a discutir durante uma festa durante a madrugada de segunda. Ao chegarem em casa, o homem começou a agredir a vítima com golpes de capacete de motociclista, sendo ela jogada ao chão. Após, o agressor ainda desferiu chutes contra a namorada, que acabou ficando com diversas lesões. Felizmente, a mulher conseguiu escapar do namorado e se esconder até que ele fosse embora. Foi aí que ela foi até a Delegacia fazer a denúncia.

Depois de receber as informações, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o agressor e prendê-lo em flagrante. Ele foi levado a DP para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça. Conforme a Polícia, o homem irá responder pelo crime de lesão corporal decorrente de violência doméstica.

OUTRAS AGRESSÕES

Na terça (14), outra mulher foi vítima de agressão pelo companheiro, desta vez em Capão da Canoa. À Polícia, ela relatou que teria sido agredida pelo marido. Conforme a PC, o homem ainda feriu um cavalo com golpes de facão. Ele foi preso e responderá pelos crimes de violência doméstica e maus-tratos a animais. A vítima, que não teve a identidade e a idade divulgadas, foi atendida e passa bem. Já o animal, recebeu atendimento de uma veterinária e deve se recuperar. O caso foi registrado na Delegacia de Capão e a Polícia Civil abriu as investigações.

Já na madrugada de quinta-feira (16), um homem foi preso pela Guarda Municipal de Imbé (GMI) após agredir a companheira. Segundo a GMI, após receberem a denúncia, realizada pela filha do casal, os agentes foram até a residência, localizada no Centro de Imbé, onde encontraram a vítima com ferimentos no pescoço e em uma das mãos. O agressor, que estava trancado em um dos cômodos da casa, foi preso em flagrante e levado a DP de Imbé, onde foi registrada ocorrência. Além disso, a vítima pediu uma medida protetiva contra o homem.