POLICIALREGIÃO

BM apreende armas e munições durante Operação no Litoral

A Brigada Militar (BM) deflagrou em Tramandaí, uma Operação com objetivo de combater a criminalidade no município. O trabalho, que ocorreu entre quinta-feira (9) e sábado (11), foi realizado após dois tiroteios na noite de terça (7) e na madrugada de quarta-feira (8) deixarem três pessoas feridas. Em um desses casos, uma mulher de 30 anos, com antecedentes, acabou sendo morta com um tiro na cabeça. Já os outros dois feridos, também com passagens pela Polícia, seguem internados em hospitais. Os crimes seguem sendo investigados e a Polícia acredita que não houve relação entre eles.

Na primeira noite da ação, na quinta (9), foram abordadas 37 pessoas. Dessas, uma acabou sendo presa com um simulacro de pistola. Além disso, outro indivíduo foi preso pelo crime de violência doméstica. Já no início da manhã de sexta-feira (10), a BM realizou uma ação conjunta com a Polícia Civil (PC) para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Tramandaí.

Durante os trabalhos, dois homens, de 32 e 42 anos de idade, e uma mulher, de 35 anos foram presos. Conforme a PC, o trio estaria relacionado a um homicídio ocorrido em Tramandaí no último 03/03, no Portal do Éden. Além dos três, um homem de 21 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ainda durante as ações, um indivíduo de 41 anos, que estava foragido da Justiça, também foi preso. Vale ressaltar que, os cinco presos já possuíam antecedentes por crimes como homicídio, lesão corporal, furto, arrombamento e tráfico de drogas.

No total, foram apreendidos: um revólver calibre 32 milímetros (mm), uma pistola 380mm, uma espingarda 12mm, diversas munições, carregadores, celulares, entre outros objetos, além de um cofre e um automóvel Renault Scenic. Os presos foram levados à Delegacia de Polícia (DP), juntamente com todo o material apreendido, para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.