POLICIALREGIÃO

APAE do Litoral é alvo de ladrões

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Capão da Canoa foi alvo de criminosos, que invadiram o local e roubaram os cabos de energia elétrica. O caso aconteceu no último sábado (26/11). Desde então, a instituição segue sem energia, o que vem afetando o atendimento dos aproximadamente 150 usuários.

Conforme o presidente da APAE Luiz Almir Palmas, foram roubados cerca de 250 metros de fios, que ficavam entre o poste na área externa da entidade e o prédio, localizado na Rua Arroio Teixeira, no bairro São Jorge. Segundo Luiz Almir, os cabos eram subterrâneos, sendo desenterrados pelos ladrões. O prejuízo estipulado é de 12 mil reais.

A direção da APAE de Capão afirmou que os indivíduos teriam desligado a energia elétrica e retornado horas depois para furtar os cabos. Portanto, sem luz, o alarme do prédio não foi acionado e as câmeras de segurança não estavam funcionando, não registrando assim, o momento do crime. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Capão da Canoa, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Enquanto isso, a APAE de Capão segue sem energia elétrica. A instituição está pedindo doações para conseguir juntar os R$ 10 mil para comprar a fiação nova, isso sem contar o valor da mão de obra. Quem quiser ajudar pode mandar um PIX de qualquer valor para a chave CNPJ: 90257007/0001-86. Você também pode entrar em contato com a instituição pelo telefone: (51) 99799-8065.

Legenda: Segundo APAE, ladrões teriam desenterrados fios para realizarem o furto.

Fotos: Divulgação