ESPORTES

Finalizada segunda semana de jogos do Campeonato Municipal de Futsal

OSÓRIO – Na segunda (7) e na quarta-feira (9), aconteceu a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal. Ao todo, oito jogos movimentaram a quadra do Ginásio A da Vila Olímpica. No Feminino, duas partidas foram realizadas. O Nanda confirmou a classificação para as semifinais ao vencer o Gurias pelo placar de 3 a 0.

Após um início equilibrado, foi questão de tempo para o Nanda abrir o placar. Viviane chutou, a goleira Thaila defendeu e no rebote Viviane fez 1 a 0. Ainda na primeira etapa, Jenifer arriscou chute de longe, Emyli dominou embaixo da trave e tocou para o gol: 2 a 0. No segundo tempo, o Nanda seguiu criando e a goleira Thaila salvava de todas as formas. Foi após uma defesa da goleira do Gurias que Jenifer, aproveitando o rebote, fez o 3 a 0 já no final do jogo e fechou o placar.

No outro duelo, o Magnus foi derrotado pelo SER Flamengo por 5 a 1. O Flamengo teve a posse de bola de bola desde o início da partida, mas foi o Magnus que abriu o placar. Camila tocou de calcanhar e Alê Oliveira chutou de dentro da área, fazendo 1 a 0. O Flamengo chegou ao empate após Gabrielle roubar a bola e tocar no canto de Karolini: 1 a 1. Depois de perder muitas chances, o Flamengo virou o placar antes do intervalo. De pé em pé, Natali recebeu de Caroline e bateu no canto para fazer 2 a 1.

Sem muitas dificuldades, o Flamengo ampliou no segundo tempo. Após lançamento para área, Caroline desviou de cabeça e a goleira do Magnus espalmou para dentro do gol: 3 a 1. O quarto gol saiu no chutaço de Suelen no ângulo. Já no final, depois de cobrança de escanteio, Iagra fez o 5 a 1, dando números finais a partida.

Com os resultados, o Nanda chegou a seis pontos e confirmou a classificação para as semifinais da competição. Em segundo lugar com quatro, o SER Flamengo está praticamente classificado. Fênix, Nova Era e Gurias com um ponto e Magnus com zero ponto brigam pelas outras vagas para o mata-mata.

SÉRIE PRATA

Em jogo movimentado, o Sertão derrotou o Spartans por 5 a 3 e encaminhou a classificação para as semifinais da competição. O Sertão começou arrasador e em cinco minutos já vencia por 3 a 0. Logo no início, Marcelo passou por dois marcadores e tocou para o gol: 1 a 0. Na sequência, Marcelo recebeu de Lucas e bateu de 1ª no canto de Everton: 2 a 0. Logo depois, replay do segundo gol, Marcelo acertou um novo chute no canto com nova assistência de Lucas.

O Spartans conseguiu descontar antes do intervalo. Elder chutou, a bola bateu na trave, o goleiro Lucas Santos tirou em cima da linha e na sobra, Gabriel empurrou para o gol: 3 a 1. O time voltou para cima no segundo tempo, mas parou no goleiro adversário e em um contra-ataque tomou o quarto. Marcelo abriu para Lucas que achou Daison livre para sozinho empurrar para o gol vazio: 4 a 1.

No lance seguinte, após boa triangulação, Elder recebeu na entrada da área e chutou, a bola tocou no goleiro Lucas Santos e entrou: 4 a 2. Já perto do final da partida, Marcelo recebeu de Lucas e, após jogadaça o camisa nove tocou por cobertura e Lucas apareceu para completar: 5 a 2. Ainda deu tempo para o Spartans descontar mais uma vez. Em cobrança de falta, Samuel rolou e Elder chutou forte para fazer o 5 a 3.

Com o resultado, o Sertão chegou a seis pontos e lidera o grupo A. O time ficou bem próximo da classificação para o mata-mata. Jaguaras e Milan dividem a segunda posição da chave com três pontos cada. O Spartans é o lanterna com zero, mas ainda tem chances de classificação.

Com 100% no grupo A da Série Prata, Sertão está com a vaga encaminhada para o mata-mata.

FILLER Vs. PASSINHOS

Pelo grupo B, o Filler derrotou a equipe do Passinhos por 3 a 1. Logo no início da partida, o Filler abriu o placar. Cassiano recebeu no lado da quadra e encheu o pé para fazer 1 a 0. Após o gol o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando chances para marcar, mas parando nos goleiros. Ainda antes do intervalo, em uma jogada rápida, o Filler ampliou. Marcelo lançou Cassiano que tocou para Vagner chutar de longe e fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, a partida seguiu equilibrada. O Filler tinha as melhores chances, mas parava no goleiro Reinaldo. Até que em uma bola parada o Passinhos descontou. Wilson cobrou uma falta de longe e diminuiu para 2 a 1. O Passinhos foi para cima em busca do empate, mas parou no goleiro Marcelo. No final, após uma desatenção da defesa do Passinhos, Igor fez o 3 a 1, dando números finais ao jogo.

ATL. DE MADRID Vs JUVENTUS

Em um baita jogo, o Atlético venceu a Juventus por 3 a 2 e chegou a liderança isolada da chave B. O Atlético começou em cima, mas na primeira chegada da Juventus a equipe abriu o placar. Abimael recebeu no lado da quadra e mandou no ângulo para fazer 1 a 0. Com Andrey (Juventus) pegando tudo, o Atlético conseguiu chegar ao empate antes do final do primeiro tempo. Tiago pisou e Bonilha encheu o pé para deixar tudo igual: 1 a 1.

Na segunda etapa, após saída errada da Juventus, a bola sobrou para Tiago que, de frente para o gol, deu um toque encobrindo o goleiro: 2 a 1 e virada do Atlético de Madrid. Mas a Juventus buscou a igualdade. Mateus chutou na trave, no rebote, o camisa dois recebeu de Gabriel e chutou para o gol: 2 a 2.

A partida seguiu equilibrada, com ambas as equipes perdendo chances. Em uma jogada de pé em pé, Cássio empurrou para as redes, fazendo 3 a 2 e confirmando a vitória para o Atlético. Mas ainda havia tempo para duas expulsões. Em busca do empate, a Juventus puxou um contra-ataque com Mateus, que foi puxado no meio da quadra por Cássio, os dois se estranharam e acabaram recebendo o cartão vermelho.

Com os resultados, o Atlético de Madrid assumiu a ponta do grupo B, com quatro pontos, seguido por Filler e Juventus com três. O Passinhos é o lanterna da chave com um ponto. Porém, a situação pode mudar visto que houve denúncias de que a Juventus e o Passinhos teriam utilizados jogadores irregulares. A organização está investigando os fatos e caso se comprove as denúncias, os times serão punidos com perda de pontos.

SÉRIE OURO

Pela chave A, o Grêmio Atlético Osoriense (GAO) confirmou a classificação antecipada para o mata-mata da competição. O time aplicou 11 a 0 para cima do Perdidos e chegou a segunda vitória em dois jogos. Após um início mais devagar, o GAO abriu o placar em um contra-ataque puxado por Maurício: o camisa três cruzou para a área e a defesa acabou fazendo contra.

A partir daí, só de GAO. Dionei abriu para Edenilson dentro da área, que chutou de primeira para fazer 2 a 0. Na sequência, Mário passou pela marcação e quase sem ângulo bateu no canto para fazer o terceiro. Após saída errada do Perdidos, a bola sobrou para Edenilson que driblou o goleiro e tocou para o 4 a 0. Ainda antes do intervalo saiu o quinto. Em noite inspirada, Edenilson mandou uma caneta no adversário e tocou no canto do goleiro: 5 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o GAO seguiu empilhando gols no segundo tempo. Em jogada de pé em pé, Juliano fez o 6 a 0. Após outra saída errada do Perdidos, Mario recebeu de Juliano para fazer o sétimo. Na sequência, Dionei entrou na área tabelando com Hyago e tocou no canto do goleiro para fazer 8 a 0.

Em questão de poucos minutos, o GAO fez mais três gols. Hyago recebeu de Edenilson para fazer o 9 a 0. O décimo saiu dos pés de Edenilson, artilheiro da noite com quatro gols marcados. O camisa 13 do GAO ainda teve tempo de dar outra assistência, dessa vez para Dionei fazer o último gol. Final de jogo! Vitória do GAO para cima do Perdidos por 11 a 0. Com o resultado, o GAO superou a maior goleada da competição que era do Bahia por 9 a 1 para cima do mesmo Perdidos. Vale destacar que o time do Perdidos iria jogar a Série Prata, mas como as vagas já estavam completas, ele acabou ficando com a última vaga da Ouro.

GAO aplicou maior goleada do Campeonato: 11 a 0 para cima da equipe do Perdidos.

OUTRO CLASSIFICADO

O Bahia Show venceu a segunda partida na competição e também confirmou a vaga no mata-mata da competição. Após golear o Perdidos na estreia por 9 a 1, a equipe dessa vez fez 3 a 0 para cima do Falência. Se segurando bem atrás, o Bahia foi efetivo para construir o resultado. No primeiro gol, o goleiro Richard tocou para Forlan que abriu para João bater cruzado, fazendo 1 a 0.

A partir daí o Falência foi para cima e sufocou o Bahia. Com o goleiro Luis Gustavo jogando adiantado, ele foi pressionado por Davi e acabou chutando a bola em cima do camisa nove do Bahia, que não teve dificuldade de tirar do goleiro e empurrar para o gol vazio: 2 a 0.

A pressão do Falência seguiu no segundo tempo e em mais um lance de Luis Gustavo fora do gol, o goleiro do Falência acabou perdendo a bola e precisou fazer falta em Gustavo para evitar o terceiro gol do Bahia: Resultado! Cartão vermelho para ele. Sem um goleiro reserva, Anderson precisou ir para o gol e mesmo assim, o Falência conseguiu segurar os dois minutos com um a menos e não levou o gol. Desorganizado, o Falência tentava de qualquer forma descontar, mas parava na defesa do Bahia e no final, ainda acabou tomando o terceiro. Após chute de Forlan na trave, Davi empurrou para o gol, confirmando a vitória do Bahia Show por 3 a 0.

Os resultados confirmaram os classificados do grupo A. Com as classificações definidas, GAO e Bahia vão se enfrentar apenas para definir quem passa em primeiro lugar na chave. Com os times empatados com seis pontos, o GAO joga pelo empate, já que tem saldo de gols melhor (+13 contra +11). A partida acontecerá no dia 18/11, às 22h e 10min. Já eliminados, Falência e Perdidos irão se enfrentar só para cumprir tabela. O jogo está marcado para o dia 21/11, com início às 20h e 50min.

WEST HAM GOLEIA TRÓIA

Na única partida da chave B, o West Ham fez 6 a 2 para cima do Tróia. Depois de um início acelerado, com ambas as equipes tendo chances para marcar, o West Ham acabou sendo efetivo e abriu vantagem no marcador ainda no primeiro tempo. Alex recebeu no fundo e tocou na saída do goleiro para abrir o placar: 1 a 0. Na sequência, Lian roubou a bola de Ryan e do meio da quadra mandou um chute no canto para fazer 2 a 0. O terceiro saiu no passe de Felipe para Anderson. O camisa sete do West Ham só precisou dar um toque com a ponta da chuteira para tirar do goleiro e fazer o terceiro.

No segundo tempo, Vinicius teve a chance para ampliar, mas cara a cara com o goleiro tentou dar um toque por cobertura e Rafael segurou. O goleiro do Tróia lançou Diego Brehm que chutou de longe para descontar: 3 a 1. O Tróia tinha a bola, mas quando conseguia finalizar parava no goleiro Anderson. Já o West Ham era mortal nos seus ataques. Em cobrança de falta, Felipe chutou, Rafael defendeu e no rebote Alex empurrou para fazer o quarto.

Com o Tróia indo para o tudo ou nada, o West Ham aproveitou um contra-ataque para fazer o quinto. Alex recebeu sozinho na frente do gol e só teve o trabalho de empurrar para as redes: 5 a 1. O Tróia chegou a descontar com Diego Brehm em cobrança de falta, mas no final da partida, após jogada de pé em pé, Felipe fez o 6 a 2, dando números finais ao jogo.

Como resultado, o West Ham chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo B. O Tróia segue com um ponto, mesma pontuação de Cupim e Real Madruga, que se enfrentam na próxima quarta-feira (16). O Tróia voltará à quadra no dia 18/11 para encarar o Cupim, precisando vencer para se classificar. Já o West Ham só jogará no dia 21/11, quando definirá a sua classificação contra a equipe do Real Madruga.

COMPETIÇÃO SEGUE NA PRÓXIMA SEMANA

O Campeonato Municipal de Futsal segue na próxima semana. Devido ao feriado da Proclamação da República na terça-feira (15), os jogos acontecerão na quarta (16) e na sexta-feira (18). Lembrando que a competição está sendo disputada no ginásio A da Vila Olímpica, na Avenida Marcílio Dias, 850, no bairro Medianeira. Os jogos têm início sempre às 19h e 30min, com entrada gratuita.

Fotos: Divulgação