ESPORTES

Osório recebeu competições de Beach Tennis

O último final de semana foi de muito Beach Tennis na cidade de Osório. Entre sexta-feira (21) e sábado (22), o Soul Beach recebeu o 1º Torneio Beach é Saúde. A competição, em alusão ao Outubro Rosa, foi realizada pelo AVA Play. Vale ressaltar que 10% do valor da inscrição foi revertido em doações em prol do combate ao Câncer de Mama.

Na sexta, 15 duplas disputaram o título da Feminina D/C. Após grandes jogos, duas duplas chegaram a decisão: Laura Rost/Tati Teixeira e Jaci Gomes/Lara Capaverde. Na primeira fase, Laura e Tati não tiveram dificuldade para avançar, vencendo as duas partidas: 6×2 em Larissa/Luane e 6×1 em Adriana/Débora. Já Jaci e Lara acabaram perdendo para Eliza e Pri Mesquita por 6 a 3, mas se recuperaram e fizeram 6 a 0 para cima de Goreti e Scheila Lessa.

Ambas as duplas avançaram direto para as quartas de final. Laura e Tati venceram Carol e Fabi Moutinho por 6 a 2. Já Jaci e Lara derrotaram Andressa e Jaque por 6 a 4. Nas semifinais houve duas partidaças: Primeiro, Laura e Tati venceram Isabelli e Sophia no tie break pelo placar de 7 a 1. Na sequência, Lara e Jaci derrotaram Paola Schefer e Camila por 7 a 5.

FINAL FEMININA D/C

Laura Rost/Tati Teixeira 6 x 3 Jaci/Lara Capaverde

Era passado da 0h e 30min de sábado (22), quando as duas duplas entraram em quadra para a grande final. O jogo começou logo com uma quebra de serviço. Com Lara soltando o braço no primeiro game, ela e Jaci fizeram 1 a 0 no saque para fora de Laura. O empate saiu na parcial seguinte. Em um game com muitos erros das duas duplas, no 40×40 (ponto decisivo – No-Ad), após boa troca de bolas, Lara jogou o lobe para fora, cedendo o 1 a 1.

A virada de Tati e Laura saiu na primeira confirmação do serviço. Com Tati soltando o braço, ela e a filha abriram 40×15, na bola na rede de Jaci. Após Tati mandar a devolução para fora no ataque de Lara, Laura fez o 2 a 1 com um belo smash. Melhores na partida, Tati e Laura fizeram 15×40 na quarta parcial, no saque na rede de Lara. Na jogada seguinte, Tati acertou uma bola no fundo, fazendo 3 a 1. Em um game equilibrado, no ponto decisivo, Lara mandou um smash na paralela e Tati não conseguiu defender: 3 a 2.

A partida seguia parelha: Com Jaci no saque, Tati e Laura fizeram 30×40 no ataque no fundo de Tati. Na jogada seguinte, Tati mandou a bola na rede, cedendo o 40×40. No No-Ad, Jaci sacou e Tati mandou uma linda devolução para fazer 4 a 2. No sétimo game, Tati e Laura venciam por 40×30, quando Tati mandou uma largada na diagonal para fazer o 5 a 2.

Na pressão, Lara foi para o saque. Em uma parcial com muitos erros, Lara e Jaci venciam por 40×30, quando Tati atacou e Lara mandou a devolução na rede, cedendo o 40×40. Na sequência Lara deu um saque lobe e Tati não conseguiu devolver, fazendo o 5 a 3 e salvando o match point. No nono game, Jaci levantou e Laura fechou com um smash, fazendo 40×15 para ela e a mãe. Na jogada seguinte Laura sacou e Jaci devolveu no fundo: 40×30. Porém, na sequência, Tati mandou o lobe, Jaci se esforçou para buscar a bola no fundo da quadra, mas a devolução ficou na rede: Final de jogo! 6 a 3 para Tati e Laura e título da Feminina D/C para mãe e filha.

Feminina D/C: Vice-campeãs Jaci e Lara e campeãs Laura e Tati.

FEMININA D

No sábado, 12 duplas entraram em quadra para a disputa da Feminina D. Depois de grandes duelos, duas duplas chegaram invictas a decisão: Tati, que iria buscar mais um título, dessa vez jogando ao lado de Fabi Moutinho e a outra dupla formada por Cintia e Jaque.

Para chegar a decisão Tati e Fabi passaram na primeira fase por Goreti/Rochele (6×0) e Eliza Mesquita/Luana Caetano (7×5). Nas quartas, triunfo para cima de Paloma/Vivi Jaques por 7×5. E nas semifinais, vitória por 6 a 3 sobre Cris e Joice. Já Cintia e Jaque chegaram a final vencendo na fase de grupos Paloma/Vivi Jaques (6×4) e Jaci/Roberta (6×3). Nas quartas, elas passaram por Eliza Mesquita e Luana Caetano por 6×2. E na semifinal, derrotaram Sophia e Virginia pelo placar de 6 a 4.

FINAL – Cintia/Jaque 6×2 Tati Teixeira/Fabi Moutinho

A decisão já começou com um baita rali, definido na largada de Cintia. Aproveitando os erros das adversárias, Jaque e Cintia fizeram 40×15 na diagonal para fora de Fabi. Na sequência, após outro belo rali, Fabi mandou o smash na rede, cedendo o 1 a 0. Os erros de Tati e Fabi seguiram na segunda parcial e elas viram Jaque e Cintia abrirem 0x40 no smash de Cintia. Depois de Tati acertar um ataque no fundo, ela mandou o saque para fora, cedendo o 2 a 0.

Realmente Tati e Fabi não haviam entrado na partida. No terceiro game, após devolução de Tati para fora, Cintia e Jaque fizeram 40×15. Na bola seguinte, Jaque mandou uma largada na paralela para fazer 3 a 0. Em uma quarta parcial equilibrada, Cintia fez 30×40 com uma bela devolução após saque de Fabi. Na sequência, Fabi sacou, Cintia devolveu com um smash e Fabi não conseguiu defender: 4 a 0. O quinto game foi marcado por muitos erros das duas duplas. Com a parcial empatada em 30×30, Fabi mandou um ataque para fora, cedendo o 40×30. Na bola seguinte, devolução para fora de Fabi: 5 a 0.

No tudo ou nada, Tati foi para o saque. Mesmo com Cintia com dificuldade na devolução, ela e Jaque fizeram 30×40 no ataque na rede de Tati. No primeiro match point, Cintia devolveu na rede: 40×40. E no ponto decisivo, Cintia mandou uma largada na diagonal, mas Fabi conseguiu buscar com uma linda devolução, descontando o placar para 5 a 1.

No sétimo game, as duas duplas erraram demais. Tati e Fabi fizeram 30×40 na bola de Jaque para fora. Na jogada seguinte, Fabi fez o 5 a 2 com uma largada na diagonal. Porém, a reação parou por aí. Mesmo com Fabi no saque, Cintia e Jaque fizeram 15×40 no lobe para fora de Tati. E depois de outro lobe de Tati para fora, fecharam o jogo em 6 a 2, confirmando o título da Feminina D para elas.

Feminina D: Vice-campeãs Tati e Fabi e campeãs Cintia e Jaque.

3º TORNEIO PRO BEACH SPORTS

No domingo (23), aconteceu o 3º Torneio Pro Beach Sports de Beach Tennis – Etapa C. A competição contou com aproximadamente 60 atletas de Osório e da região, nas categorias Masculina, Feminina e Mista C. Além do troféu para os duas melhores duplas e brindes para os terceiros colocados, foi dada uma premiação em dinheiro no valor de 200 reais para os campeões e R$ 100,00 para os vice-campeões.

Na Masculina, 12 duplas disputaram a competição. Depois de grandes partidas, as duplas formadas por Filé/Pretinho e Titio/Christian chegaram a decisão da competição, em uma espécie de revanche. As duplas haviam se enfrentado na primeira partida da fase de grupos, onde Titio e Christian levaram a melhor, vencendo o jogo por 7 a 5.

Aliás, esse foi um placar muito comum para a dupla durante a competição. Após vencerem Guingo e Chico por 6 a 4, avançando na liderança da chave 2, Titio e Filé passaram por Renan/João Lara (quartas) e Santini/Duda (semifinal), ambos pelo placar de 7 a 5. Enquanto isso, Filé e Pretinho não tiveram tanta dificuldade para chegarem a decisão. No duelo que valeu o 2º lugar do grupo 2, eles venceram Guingo e Chico por 6 a 2. Nas quartas, 6 a 1 para cima de John e Márcio. E nas semifinais, eles derrotaram Luiz Fernando Gomes e Leandro por 6 a 3.

FINAL MASCULINA C

Filé/Pretinho 6 x 4 Titio/Christian

Filé e Pretinho começaram melhores e conseguiram abrir 3 a 0 no placar. Após um primeiro game com muitos erros, a dupla fez 1 a 0 na devolução na rede de Titio.  Com Filé soltando o braço no segundo game, ele e Pretinho abriram 0x40 no smash de Filé. Na jogada seguinte, Christian sacou para fora, cedendo o 2 a 0. Já o terceiro ponto saiu após uma parcial equilibrada. Após smash de Filé, Titio devolveu para fora, cedendo o 40×30. Na sequência, Filé fechou o game com um smash na paralela: 3 a 0.

A partir daí Titio e Christian esboçaram uma reação. Perdendo a parcial de 30×40, a dupla viu Filé mandar uma largada na rede, cedendo o 40×40. No ponto decisivo, Pretinho mandou a devolução para fora: 3 a 1. No quinto game, com Christian jogando muito, ele e Titio chegaram a abrir 0x40.  Na sequência, Titio mandou um smash e Filé mandou a devolução na rede: 3 a 2.

Vencendo o sexto game por 40×30, Christian e Titio tiveram a chance para empatar o jogo, mas não conseguiram: Primeiro, Pretinho mandou o smash e Christian não conseguiu devolver. Depois, Titio mandou o smash, Filé devolveu e Christian não conseguiu alcançar: 4 a 2.

Novamente, Titio e Christian tiveram que correr atrás do prejuízo e dessa vez conseguiram a igualdade. Aproveitando os erros de Filé, a dupla fez 0x40 no smash de Christian. Após Pretinho acertar um lobe, descontando para 15×40, Filé mandou um smash, a bola tocou na fita e foi para fora: 4×3. O empate veio com requinte de crueldade: Com ajuda da rede, Titio acertou três aces seguidos, levando a torcida a loucura. Na sequência, Chris tentou uma largada, a bola bateu na rede, mas dessa vez acabou não passando: 40×15. Mas na jogada seguinte, Christian acertou o smash, confirmando a igualdade em 4 a 4. Após a confirmação, Titio aproveitou para dar um beijo na rede, como sinal de agradecimento pela “ajuda” (fundamental) na parcial.

No nono game, em uma parcial equilibrada, Pretinho acertou um ace, fazendo 40×30. Na sequência, Filé fez 5 a 4 com um smash. No décimo game, Christian sentiu a pressão e com três bolas na rede viu Pretinho e Filé abrirem 0x40 e ficarem a um ponto do título. Christian e Titio não se entregaram e conseguiram salvar três match points: No primeiro, Christian acertou um lobe no fundo da quadra. Na jogada seguinte, Pretinho atacou na rede. E por fim, a devolução de Filé também parou na rede. No No-Ad, Christian mandou o smash para fora, cedendo o 6 a 4 e confirmando o título da Masculina C para Filé e Pretinho.

Já na disputa do 3º lugar, Luiz Fernando e Leandro levaram a melhor sobre Santini e Duda e venceram pelo placar de 7 a 5.

Masculina C: 3os colocados Leandro e Luiz Fernando, campeões Filé e Pretinho e
vice-campeões Titio e Christian.

FEMININA C

Oito duplas disputaram o título da competição, chegando a decisão as duplas formadas por Jaci e Taís e Neimara e Bruna. Ambas as duplas tiveram uma derrota na primeira fase. Em um grupo equilibrado, Jaci e Taís perderam na estreia para Carol e Helen. Depois elas conseguiram duas vitórias contra Neimara/Bruna e Nani/Pri Mesquita. Já Neimara e Bruna, após estrearem perdendo, conseguiram vencer os jogos contra Nani/Pri Mesquita e Carol/Helen. Com três duplas empatadas com duas vitórias e uma derrota, a decisão ficou para o saldo de games, avançando Neimara/Bruna em primeiro e Jaci/Tais na segunda colocação.

Nas semifinais, Neimara e Bruna derrotaram Scheila Costa e Scheila Lessa. Enquanto isso, Jaci e Taís despacharam as favoritas Laura Rost e Paola Schefer. E com isso, as duas duplas voltariam a se enfrentar na grande final. Vale ressaltar que na primeira fase, Jaci e Taís levaram a melhor sobre Neimara e Bruna, conseguindo a vitória pelo placar de 6 a 4.

FINAL – Jaci/Taís 7 x 5 Neimara/Bruna

Desde o início a partida mostrava que ia ser bastante equilibrada. No primeiro game, Neimara e Bruna fizeram 40×30, no smash na rede de Taís. Na jogada seguinte, Neimara sacou e Taís devolveu na rede, cedendo o 1 a 0 para a dupla adversária. Na segunda parcial, Neimara e Bruna chegaram a abrir 0x40, no saque na rede de Jaci. Mas, elas acabaram tomando o empate com a diagonal e o lobe de Taís e o smash na rede de Bruna. No ponto decisivo, Jaci mandou um ataque no fundo e Neimara não defendeu: 1 a 1.

Com Jaci e Taís errando muito, Bruna e Neimara fizeram 40×15 no terceiro game, na devolução na rede Jaci. Na jogada seguinte, Jaci furou o smash, cedendo o 2 a 1. Na quarta parcial, mesmo com Taís soltando o braço no saque, Bruna e Neimara fizeram 30×40 na devolução na rede de Jaci. Na sequência, foi a vez de Bruna errar a devolução, mandando a bola para fora: 40×40. No No-Ad, Bruna mandou um ataque acelerado para fazer o 3 a 1.

Depois de um começo mais devagar, Jaci e Taís reagiram e buscaram a virada no placar. No quinto game, mesmo com Jaci com dificuldades na recepção, a dupla fez 30×40 no ataque de Jaci na paralela. Na bola seguinte, Bruna mandou um ataque acelerado, mas Jaci conseguiu devolver: 3 a 2. O empate veio em um game equilibrado. Depois de sair tomando 15×40, graças a duas lindas devoluções de Neimara, Taís e Jaci foram buscar a igualdade: Primeiro no gancho de Taís, que Bruna devolveu na rede. E na sequência, no smash para fora de Bruna. No 40×40, Neimara mandou um smash e Jaci devolveu no fundo: 3 a 3. Abusando das bolas no fundo, Taís e Jaci fizeram 15×40 no sétimo game, no ataque de Taís. O ponto da virada saiu no ataque na rede de Bruna: 4 a 3.

Vendo a dupla adversária crescer no jogo, Bruna e Neimara reagiram e devolveram a virada. Na oitava parcial, as duas fizeram 30×40 no smash na rede de Taís. Após Jaci acertar uma bola na paralela, Bruna fez o 4 a 4 com um smash, também na paralela. Com Neimara no saque, a dupla fez 40×15 no smash de Bruna. Depois de Jaci acertar a devolução, Bruna e Neimara confirmaram o serviço no smash para longe de Jaci: 5 a 4.

Em um jogo cheio de viradas, Taís e Jaci conseguiram mais uma. Com Jaci soltando o braço no saque, ela e Taís fizeram 40×15 no smash de Taís junto a rede. Depois de Bruna mandar um ataque acelerado, a dupla confirmou o serviço, no ataque de Jaci com ajuda da rede: 5×5. O 11º game começou com muitos erros. Mesmo com Bruna no saque, Taís e Jaci fizeram 15×40 no smash de Taís. Após Taís mandar um smash no teto, Jaci fez o 6 a 5 com uma bela largada na diagonal. Com Jaci soltando o braço, ela e Taís fizeram 40×30, no ataque na rede de Bruna. No primeiro match point, Jaci mandou a devolução para fora: 40×40. E no ponto do jogo, depois de uma bela troca de bolas, Taís finalizou com uma largada na diagonal: 7 a 5 e título da Feminina C para ela e Jaci.

Já na disputa do 3º lugar, a dupla das Scheilas (Costa e Lessa) levou a melhor sobre Laura Rost e Paola Schefer.

Feminina C: 3as colocadas Scheila Lessa e Scheila Costa, campeãs Jaci e Taís e vice-campeãs Bruna e Neimara.

MISTA C

Doze duplas disputaram a competição, chegando a final as duplas formadas por Leandro e Paola Schefer e Luiz Fernando Gomes e Taís. Leandro e Paola não tiveram muitas dificuldades para avançarem até a decisão derrotando na primeira fase Guingo e Fernanda Costa e Zé Pisoni e Pri Mesquita. Nas quartas, vitória sobre Ricardo e Scheila Costa. E na semifinal, eles derrotaram Inri e Fernanda Bavaresco.

Já Luiz e Taís tiveram uma trajetória bem complicada. Após vencerem Bidi e Laura por 6 a 4, a dupla tomou 6 a 0 de Inri e Fê Bavaresco. A classificação para o mata-mata só foi confirmada após Inri e Fernanda derrotarem Bidi e Laura. Nas quartas, Luiz e Taís perdiam de 4 a 1 para John e Nani, mas buscaram a virada e venceram por 6 a 4. Na semifinal, outro susto: Depois de estarem vencendo por 3 a 1, eles viram João Lara e Ane empatarem a partida em 4 a 4, mas conseguiram fechar o jogo em 6×4.

FINAL – Leandro/Paola Schefer 7 x 5 Luiz Fernando Gomes/Taís

As duas duplas começaram errando muito. No primeiro game, Paola fez 40×30 em um ataque no fundo. Após Paola mandar uma bola na rede, ela e Leandro fizeram 1 a 0 no gancho na rede de Taís. Com Taís jogando muito no 2º game, ela e Luiz Fernando fizeram 40×15 no smash para fora de Paola. Na sequência, Luiz sacou e Paola devolveu na rede, cedendo o empate: 1 a 1.

Paola seguiu errando na terceira parcial e com um ataque na rede dela, Taís e Luiz abriram 0x40. Na jogada seguinte, Leandro sacou e Taís devolveu na paralela para fazer 2 a 1. No quarto game, Luiz Fernando brincou de defender. Em uma jogada, após duas defesas caído, ele quase conseguiu devolver deitado na areia, levando a torcida à loucura. A parcial seguiu equilibrada e no ponto decisivo, após boa troca de bolas, Taís atacou e Leandro não defendeu: 3 a 1.

Com Paola soltando o braço no saque, ela e Leandro fizeram 40×15 no 5º game, no ataque no fundo de Paola. Na jogada seguinte, Paola mandou o ataque na rede, cedendo o 40×30. Após um show de defesas, Paola fechou o rali com um smash, descontando a partida para 3 a 2. No sexto game, Luiz deu aula no saque. Ele e Taís fizeram 40×15 na devolução na rede de Paola. Após Leandro acertar uma bela largada, Taís fez o 4 a 2 com um ataque na diagonal. Em uma parcial com muitos erros das duas duplas, Leandro e Paola venciam o sétimo game por 40×30, quando Paola acertou um smash, descontando para 4 a 3. Em outra parcial equilibrada, Taís fez 40×30 em um smash. Na sequência, Taís mandou o lobe para fora, cedendo o 40×40. E no ponto decisivo, Taís sacou e Paola devolveu para fora, cedendo o 5 a 3.

O nono game foi marcado por belos lances e após um baita rali, Leandro mandou um smash para fazer 40×30. Na jogada seguinte, Paola sacou e Luiz Fernando devolveu na rede: 5 a 4. O empate de Leandro e Paola veio no 10º game. Com Luiz no saque, a dupla fez 15×40, no lobe de Leandro. E na sequência, Taís mandou o smash na rede: 5 a 5. Em uma parcial marcada por erros, o 11º game estava empatado em 30×30 quando Taís mandou dois smashs para fora, cedendo a virada para Paola e Leandro: 6 a 5.

Pressionada, Taís foi para o saque e viu a dupla adversária abrir 15×40 no lobe para fora dela. Sem dar chances para o azar, Paola e Leandro confirmaram o título no primeiro match point: Paola mandou o smash e Taís tentou devolver, mas acabou mandando a bola para fora. Final de jogo! 7 a 5 e título da Mista C para Leandro e Paola.

Já na disputa do terceiro lugar, João Lara e Ane levaram a melhor para cima da dupla formada por Inri e Fernanda Bavaresco.

Mista C: 3os colocados João e Ane, campeões Leandro e Paola e vice-campeões Luiz Fernando e Taís.