ESPORTES

Osorienses são destaques em competições de Beach Tennis

O último final de semana foi marcado por muito Beach Tennis não só no Litoral Norte gaúcho, mas também na região. E como é de se esperar, teve osoriense voltando para casa com troféu e medalha. Em Santo Antônio da Patrulha rolou o 1º Open Santo Antônio de Beach Tennis.

Na Feminina Open, Juliana Luz e Regina Formagio ficaram com o título. Na mesma categoria, Scheron Gamba e Gesica Baranoski ficaram na 3ª colocação. Vale ressaltar que não houve disputa do 3º lugar em nenhuma categoria, sendo as duas duplas perdedoras da semifinal recebendo medalhas.

Na Masculina Open, também teve título para Osório, com Bruno Barrufi e Gustavo Grassi. Eles derrotaram na final, o osoriense Bruno Saúva, que jogou ao lado do parceiro Vinicius Souza. O também atleta de Osório, Chipa, ficou com o 3º lugar, jogando ao lado de Conrado. Já na Masculina C, Dudu Ferrari e Luiz Fernando Gomes ficaram com o vice-campeonato. Luiz Fernando ainda ficou em 3º na Mista C, jogando ao lado de Taís Heberle. Já o título da categoria ficou com a esposa de Luiz, Scheila Costa, que jogou ao lado do atleta de Palmares do Sul, Thiaguinho Silveira.

Bruno e Gustavo foram os campeões
da Open Masculina.

MARATORRES

Entre os dias 14 e 16 de outubro, a cidade de Torres recebeu o 3º Maratorres. Considerada a maior maratona esportiva do RS, o evento contou com aproximadamente 3,5 mil atletas que competiram em 24 modalidades como Balonismo, Ciclismo, Corrida, Futevôlei, Motocross, Paraquedismo, Surf, Vôlei, entre outras.

Os jogos do Beach Tennis ocorreram na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT).Na Feminina C, Pri e Isabelli Camargo ficaram com o vice-campeonato. Mãe e filha foram derrotadas pela dupla da casa formada por Gabriele Knorr e Magali Santos.

Isabelli e Pri Camargo ficaram com o 2º lugar
na Maratorres.

COPA DAS FEDERAÇÕES

Entre os dias 12 e 15 de outubro, a cidade de Biguaçu (SC) recebeu a Copa das Federações de Beach Tennis. Ao todo, 1.130 atletas disputaram a competição nas categorias Profissional, Amador A, B e C, além de Sub-14, Sub-18, +40 e +50. A osoriense Maurem Braun esteve representando a Federação Gaúcha de Tênis (FGT) na categoria B.

Depois de venceram o Amapá (2×0), São Paulo (2×1) e Ceará (2×0), a equipe do RS foi derrotada na semifinal por 2 a 1 para o Paraná e acabou ficando na quarta posição na categoria. O título ficou com a Federação Brasiliense que derrotou Paraná na final pelo placar de 2 a 1. O único título do RS foi na categoria +50, após derrotar na final a equipe do Paraná por 2 a 0. No Geral, a FGT ficou na 3ª posição, com 258 pontos, ficando atrás do campeão Paraná e do vice Santa Catarina, que fizeram, respectivamente, 282 e 271 pontos.

Para o diretor de Beach Tennis da FGT, Aurélio Alves de Mello, mais uma vez o RS esteve em destaque. “Agora são três títulos de campeão (2016, 18 e 19), dois vices (2017 e 21) e um 3º lugar (2022). Única Federação que esteve no pódio em todas as edições (visto que 2020 não aconteceu devido a pandemia). A equipe está de parabéns por toda dedicação e comprometimento na competição. O nível está cada vez mais alto, as federações mais organizadas, portanto, também precisamos nos fortalecer a cada edição, e é isso que nossa diretoria e comissão técnica busca cada vez mais. Um agradecimento a todos que participaram, atletas, treinadores e demais envolvidos”, declarou Mello.

Maurem representou o RS na
Copa das Federações de Beach
Tennis.

Fotos: Divulgação