REGIÃO

Rede catarinense abrirá supermercado no Litoral gaúcho

Os supermercados catarinenses estão cada vez mais expandindo para o RS. A rede Althoff Supermercados, oitava maior rede do estado vizinho e com sede em Criciúma, é mais uma que irá abrir estabelecimentos no Rio Grande do Sul. Segundo o empresário Ricardo Althoff, a previsão é que até o final do primeiro trimestre de 2023 seja inaugurada a sua primeira filial, na cidade de Capão da Canoa.

Althoff explica que será a primeira unidade da rede fora de Santa Catarina, sendo 13ª da rede. “Vamos continuar crescendo no Sul de Santa Catarina e no Norte do Rio Grande do Sul”, avisa o empresário. O Althoff prevê faturar R$ 400 milhões este ano e ficou na 130ª posição, com receita de R$ 314 milhões, pelo ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com dados de 2021. 

“A entrada no Rio Grande do Sul coincide com os 70 anos que estamos completando”, comenta o diretor. Sobre o ingresso no mercado gaúcho, Althoff enumera alguns bons motivos e vantagens, para entender melhor a clientela: “Tenho uma boa ligação com o Estado. Estudei Administração na UFRGS por seis anos e minha mãe é de Pelotas”, lista o empresário, que também e candidato a vice-governador na chapa do partido Novo.

“Escolhemos Capão da Canoa porque temos experiência em atuar em área de veraneio, como em Garopaba e Imbituba e onde têm bastante gaúcho”, completa Althoff. “Nos adaptamos bem ao turismo de praia”, reforça. O mercado local e na vizinhança é um atrativo pelo crescimento da população residente, no pós-pandemia, com muitas pessoas que migraram para o Litoral ou estão indo com mais frequência e ao longo do ano. “Capão merecia um supermercado maior e com maior nível de serviço. Vai ser um casamento perfeito com o modelo como fazemos supermercado”, aposta o empresário.

A obra da futura filial, com layout que segue o das novas operações da bandeira, já está em andamento na Avenida Paraguassu, na área central de Capão. São três mil metros quadrados de área total, com dois pavimentos, um deles com estacionamento coberto. A área de vendas será de 1.260 metros quadrados. O investimento na obra e para montar a loja será de R$ 10 milhões. Althoff explica que o empreendimento está sendo erguido pelo dono do terreno, seguindo o formato de “Built to suit”, pelo qual o dono do imóvel constrói, de acordo com a necessidade do varejo e depois faz contrato de uso, sendo remunerado na locação.

As 150 vagas de emprego previstas na alta temporada já começaram a ser preenchidas, indicando que a intenção é aproveitar parte no veraneio. Interessados podem enviar currículo para rh@althoff.com.br. A rede tem 1,1 mil empregados atualmente.

Foto: Divulgação