POLICIAL

Mãe e filho são resgatadas de cárcere privado

A Brigada Militar (BM) foi informada na manhã de sábado (3), de que um homem havia colocado em cárcere privado a ex-companheira, de 31 anos, e o filho, de seis. O caso aconteceu em Capão da Canoa, no bairro Arco-Íris. Os Policiais Militares (PMs), ao chegarem ao local indicado, pediram que o homem abrisse a porta, o que foi negado. Sendo assim, os PMs arrombaram a porta, adentraram a casa e prenderam o indivíduo em flagrante.

Segundo a BM, a vítima teria relatado que o ex-companheiro, de 29 anos, teria chegado a residência na noite de sexta-feira (3), bastante alterado após ingerir bebida alcoólica e drogas. Em seu depoimento, a mulher também relatou que o agressor teria pregado as janelas e fechado a porta com corrente e cadeado, trancando ela e o filho, mantendo-os presos por cerca de nove horas.

O homem foi preso e conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capão para a realização de exames e, posteriormente, levado a Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência. Ele responderá pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado. Já mãe e filho foram socorridos e passam bem.