CIDADEPOLICIAL

Incêndio queima área equivalente a 11 campos de futebol

Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados na tarde de quinta-feira (1), após um incêndio ser registrado em uma vegetação de Capão da Canoa. O fogo atingiu uma área conhecida como Posto 7, em Capão Novo. De acordo com o tenente Clenio de Melo Klein, o fogo chegou a ficar perto de algumas residências, mas não as atingiu. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Após cerca de quatro horas e meia, os bombeiros conseguiram conter o fogo. Segundo o tenente Klein, o vento acabou atrapalhando o combate ao fogo, espalhando as chamas para uma área de reserva de Pinheiros. Foi destruída uma área equivalente a 11 campos de futebol. Ao todo, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para apagar o fogo, além de sopradores para as chamas não se espalharem. O trabalho foi realizado pelo o Batalhão de Capão da Canoa, com auxílio dos agentes de Terra de Areia. A causa do incêndio não foi identificada.

OUTRO INCÊNDIO

Uma casa foi completamente destruída pelo fogo na tarde de sábado (3), em Osório. O caso ocorreu na Rodovia Petrolina Firme, no Morro da Borússia. Os bombeiros foram acionados e conseguiram evitar que casas próximas fossem atingidas. Apesar das perdas materiais, já que roupas, móveis e a casa foram totalmente consumidos pelo fogo, não houve vítimas. A causa do incêndio é desconhecida.