POLICIAL

CRPO Litoral realiza ações da Operação Maria da Penha

Teve início no dia 29 de agosto, em todo o país, a Operação Maria da Penha. Realizada até o final de setembro, a Operação busca o fortalecimento das ações contra a violência doméstica e o combate ao feminicídio. No Litoral Norte gaúcho, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Litoral) irá realizar, por meio das Patrulhas Maria da Penha do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), diversas atividades.

Segundo o CRPO Litoral, os Policiais Militares (PMs) realizarão visitas as vítimas de violência doméstica, priorizando aquelas que relataram descumprimento de medida de proteção por parte do agressor ou estão em situação de vulnerabilidade social. Além das visitas, serão realizadas palestras.

Durante a Operação, também haverá cumprimentos de mandados de prisão, assim como de busca e apreensão. Serão montadas barreiras policiais, onde haverá a distribuição de panfletos falando sobre violência doméstica e familiar, e conscientização de motoristas e pedestres. De acordo com a Brigada Militar (BM), a expectativa é que com a Operação haja uma queda no número de casos de feminicídio e outros crimes relacionados a violência doméstica.

Foto: BM