CIDADEPOLICIAL

Criança morre ao ser atropelada por ônibus

Uma menina de oito anos de idade morreu após ser atropelada por um ônibus em frente da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Guilherme Schmitt. O caso aconteceu por volta de meio-dia de segunda (8), na Estrada Geral Três Pinheiros, no município de Itati.

Segundo informações, a criança estava atrás do veículo quando o motorista acabou dando ré sem vê-la e acabou atropelando a menina. A estudante chegou a ser socorrida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Conforme o prefeito de Itati, Flori Werb, ele mesmo conduziu os pais da vítima até a Delegacia de Polícia (DP) para registrarem um Boletim de Ocorrência (BO).

A Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações. O ônibus foi apreendido para realização da Perícia. Conforme o delegado Adriano Koehler Pinto, o objetivo é saber qual a posição em que houve a colisão, se há vestígios de sangue e qual a velocidade em que o veículo estava. As imagens de câmeras internas do ônibus também serão analisadas, assim como o laudo de necropsia da criança, que vai identificar a causa da morte. “As imagens mostram apenas a parte interna do ônibus, mas poderemos esclarecer algumas questões. A perícia também vai nos ajudar a esclarecer alguns pontos em aberto. E também vamos verificar toda a questão de documentação”, explicou o delegado.

Já o motorista, de 31 anos de idade, contou aos policiais durante depoimento que arrancou o ônibus após o desembarque dos alunos e que sentiu uma batida na parte traseira do veículo. Quando olhou pelo retrovisor, viu a criança caída ao lado do coletivo. Após ser ouvido ele foi liberado, visto que prestou atendimento a vítima. O caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

OUTRO ATROPELAMENTO

Na noite de segunda-feira, um automóvel acabou atropelando um homem de 55 anos de idade. O acidente ocorreu na BR-101, próximo a Pinguela, em Osório. A vítima foi encontrada dentro de uma mata, no canteiro da via. Ela foi socorrida pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) com uma fratura exposta na perna esquerda e outra fratura na costela. Já o motorista acabou fugindo sem prestar socorro. O caso foi registrado na DP da cidade e a Polícia Civil está investigando o caso.