ESPORTES

Osorienses são destaques em competição de Beach Tennis

Entre os dias oito e 10 de julho, Tramandaí recebeu o 1º Torneio Arena Mito de Beach Tennis. A competição foi realizada pelo AVA Play e teve os jogos acontecendo nas quadras do Arena Mito Sports, localizadas as margens da ERS-030. Aproximadamente 200 atletas de Osório e outras cidades da região participaram da competição. E como já é de costume, teve osorienses subindo no pódio.

Na Mista Open, a osoriense Regina, jogando ao lado de Vinicius (Santo Antônio da Patrulha) ficou com o título a derrotar a dupla de Osório formada por Everton e Ciba pelo placar de 6 a 0. Porém, o placar não diz o que foi o jogo. Logo no segundo ponto, um lindo rali, fechado no smash de Everton para fazer 15×15. Após devolução de Regina, ela e Vinicius fizeram 30×40 no game e no ataque para fora de Ciba fizeram 1 a 0.

As parciais seguiram equilibradas, sendo os pontos definidos no detalhe. No segundo game, Regina mandou um smash em cima de Everton para fazer 2 a 0. Na parcial seguinte, no No-Ad (ponto decisivo), após bom rali, Ciba atacou para fora, cedendo o 3 a 0 para a dupla adversária.

Com Regina soltando o braço no saque, ela e Vinicius abriram 40×15 no quarto game. Ciba conseguiu acertar um voleio na diagonal, descontando para 40×30. Mas na sequência, Ciba atacou para fora, cedendo o 4×0. A quinta parcial foi marcada por belos ralis e muitos erros de Ciba e Everton, sendo definido na devolução na rede de Everton 5×0. Com Regina jogando muito no sexto game, ela e Vinicius fizeram 40×30 na devolução de Ciba na rede. E no match point, após troca de bolas, Ciba atacou para fora, confirmando a vitória e o título da Mista Open para Regina e Vinicius.

Já na disputa do 3º lugar, duelo entre duplas de Osório e quem levou a melhor foi Bruno Barrufi e Kailla Braun que derrotaram Théo e Maurem Braun no tie break pelo placar de 8 a 6.

Regina ainda levou o troféu de campeã na Feminina B/C. Ela e Isabelli foram campeãs ao derrotarem as também osorienses Julia Osório e Milena Bublitz no tie break por 8 a 6. Na Feminina D, Fernanda e Sheila Costa ficaram com o vice-campeonato ao serem derrotadas por Lia e Lisa pelo placar de 6 a 2. E na disputa do 3º lugar Jaque, ao lado de Myldred, acabou derrotando Daniela e Sabrina por 6 a 3.

Feminina B/C: Vice-campeãs Julia e Milena e campeãs Regina e Isabelli.

Na Feminina C/D +40, teve mais um título para Osório. Helen e Paloma derrotaram na final Andrea e Michelle por 6 a 4. Já na decisão do terceiro lugar, em mais um duelo entre osorienses, Adriana e Ari venceram Cheila Souza e Cris Bernardes por 6 a 2. Na Feminina C, Ane e Daia Camargo perderam na final por 6 a 3 para Janice e Jéssica. Já na disputa do 3º lugar, Ludimila e Paola venceram Adriana e Loini por 7×5. A osoriense Paola também acabou vencendo a Mista C.

Helen e Paloma foram as campeãs da Feminina C/D +40.

MISTA C – André Valentim/Paola 6 x 4 Batista/Cristiane

A final entre duplas de Osório começou com quebra de serviço. Mesmo com Cristiane no saque, André e Paola fizeram 1 a 0 na devolução na rede de Cris. Em segundo game equilibrado, teve a devolução da quebra: Cristiane mandou uma bela devolução no saque de Paola e fez 30×40 e na sequência, Paola mandou o smash na rede, cedendo o 1 a 1. A virada veio na terceira parcial, no lobe no fundo de Cristiane que Paola não defendeu: 2 a 1. No quarto game, um apagão acabou deixando todo a Arena no escuro. Após alguns minutos, a energia retornou e na sequência da parcial, Cris atacou na paralela e André não conseguiu alcançar: 3 a 1.

O quinto game foi o início da reação de André e Paola. A dupla estava tomando 40×15, após Batista acertar um ataque colado na rede. Na bola seguinte, Cristiane sacou para fora: 40×30. E com dois aces de André, ele e Paola fecharam a parcial, descontando para 3 a 2. O empate veio no sexto game. Com Cris sofrendo na recepção, a dupla não teve dificuldades para buscar o 3 a 3 em outro smash de André.

Com Batista e Cristiane errando muito no sétimo game, saiu a virada, na bola de André na diagonal: 4 x3. Porém, Batista e Cris voltaram a deixar tudo igual. Em um game equilibrado, a parcial estava empata em 30 a 30, quando Paola errou duas bolas seguidas (um smash e um lobe) para fora, cedendo o 4 a 4.

No nono game, André resolveu soltar o braço e no smash de Paola que Batista devolveu para fora a dupla fez 5 a 4. Em mais um game equilibrado, Batista atacou para fora cedendo o 40×30. Com a chance de fechar Paola sacou para fora: 40×40. No No-Ad, André deu um smash, Batista devolveu, André mandou outro smash e Cris não conseguiu devolver: Final de jogo, vitória de André e Paola por 6 a 4 e título da Mista C para eles.

E o pódio foi todo de Osório. Na disputa do terceiro lugar, em mais um confronto osoriense, Pretinho e Carol venceram Titio e Laura Rost no tie break pelo placar de 9 a 7.

Mista C: Vice-campeões Cris e Batista, campeões André e Paola e a 3ª colocada Carol.

Na Masculina Open, Theo, jogando ao lado de Mateus, ficou com o título ao derrotar Dudu Gomes e Henrique por 6 a 3. Na Masculina C, a dupla Igor e Bidi acabou sendo derrotada na final para Mateus e Rodrigo pelo placar de 6 a 0. Já na final da Masculina D, Carlos Santini e Duda Amaral venceram Filipe Luiz e Thiago de Palmares do Sul por 6 a 4.

Com Duda forçando o saque, ele e Santini abriram 40×15 na primeira parcial. Foi quando Filipe acabou sentindo a coxa. Na sequência ataque para fora dupla de Palmares e 1 a 0 para os osorienses. Na segunda parcial, Duda e Santini venciam por 40×15, quando Filipe novamente caiu na quadra. Agora com muitas dores, o jogo precisou ser interrompido para que o atleta recebesse atendimento. Na volta, após boa troca, Filipe jogou para fora, cedendo o 2 a 0.

No terceiro game, o saque de Santini entrou e após uma largada dele que Thiago devolveu na rede, a dupla de Osório fez 40×15 na parcial. Na sequência, Filipe atacou e Duda devolveu no fundo para fazer o 3 a 0. Tomando 0x30 no quarto game, Thiago e Filipe começaram uma reação. Com três aces de Thiago e um ataque de Filipe que Santini devolveu para fora, a dupla de Palmares descontou para 3 a 1.

No quinto game, Duda voltou a forçar o saque e ele e o parceiro abriram 40×15. Depois de um saque na rede, Filipe atacou para fora, cedendo o 4 a 1. No sexto game, Thiago e Filipe aproveitaram os erros da dupla adversária para voltarem a descontar no marcador. Com dois smashs seguidos para de Duda, eles fecharam a parcial: 4 a 2. No sétimo game os erros continuaram e no ataque na rede, Filipe e Thiago diminuíram a vantagem para 4 a 3.

Com a chance para empatar, Thiago sacou para fora, cedendo o 5 a 3. Com Duda errando muito no saque, a dupla de Palmares abriu 0x40. Os osorienses conseguiram a igualdade na parcial com belos smashs. Mas no ponto decisivo, Filipe devolveu no pé o saque de Duda, descontando para 5 a 4. No décimo game, Filipe voltou a sentir dores e Santini e Duda aproveitaram para fazer 0x30. No lobe de Filipe e no smash de Thiago, os dois conseguiram a igualdade: 30×30. Na sequência, Thiago atacou para, cedendo o 30×40. E no saque na rede de Filipe, Carlos Santini e Duda Amaral fecharam o jogo em 6 a 4, confirmando o título da Masculina D para a dupla de Osório.

Carlos Santini e Duda Amaral foram os campeões
da Masculina D.

Fotos: Divulgação