ESPORTES

BG é campeão da 1ª Taça Osório de Futebol 7

OSÓRIO – As quadras do Bola Cheia receberam no domingo (10), a 1ª Taça Osório de Futebol Sete. A competição, realizada pela ATS Fut7, contou com a participação de 16 equipes de Osório, Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha (SAP). Após grandes jogos e muitos gols apenas os dois melhores times chegaram a decisão: o BG Fut de Osório e o Largados FC de Capão.

Ambas as equipes caíram na chave C, ao lado de Boa Vista e Resenha, ambos de SAP. No chamado grupo da morte, o BG terminou invicto e na liderança com sete pontos ganhos. Logo na estreia, em jogo equilibrado, vitória por 1 a 0 sobre o Largados. Na sequência vitória por 2 a 0 para cima do Boa Vista. E na última rodada, o empate em 3 a 3 com o Resenha foi o suficiente para confirmar o primeiro lugar da chave. Já o Largados, após estrear com derrota, conseguiu se recuperar e confirmou a segunda posição do grupo com dois triunfos: 4 a 0 no Resenha e 4 a 2 no Boa Vista.

Os confrontos das quartas de final foram definidos por sorteio. O BG teve pela frente o Panela Velha, de Atlântida Sul, segundo colocado da chave A e invicto com duas vitórias e um empate. Sem nenhuma dificuldade, a equipe de Osório aplicou 8 a 1 para cima do Panela. Enquanto isso, o Largados enfrentou o Nova Roma (de Osório), líder do grupo A e também invicto na competição. Com tranquilidade, o time de Capão fez 4 a 0 e avançou na competição.

Nas semifinais, mais um atropelo do BG. Pegando um Cupim remendado devido as expulsões da equipe no jogo anterior no triunfo contra o Fúria por 3 a 1, o BG aplicou 7 a 1 para cima do rival osoriense. Já no outro lado da chave, o Largados saiu perdendo, mas conseguiu a virada contra o Jaguaras pelo placar de 4 a 1, chegando a decisão para reencontrar o BG Fut7.

TERCEIRO LUGAR

O terceiro lugar ficou com a equipe do Cupim. No duelo entre times de Osório, ele saiu perdendo para o Jaguaras. Após cobrança de escanteio de Daniel, Cavani subiu para desviar de cabeça e abrir o marcador. O empate do Cupim só saiu na segunda etapa, quando Jeferson recebeu e, mesmo caído, conseguiu colocar a bola no fundo das redes.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para o shoot-out. Luis Vieira abriu a série fazendo 1 a 0 para o Cupim. Bruno tentou tirar do goleiro e acabou jogando para fora, desperdiçando a primeira cobrança do Jaguaras. Na sequência, Emerson chutou e parou no goleiro Patrick. Leozinho chutou no canto e o goleiro Zóio defendeu, mantendo a decisão em 1 a 0 para o Cupim. Na terceira e última cobrança, Luis Pontes marcou o 2 a 0, confirmando a vitória e o terceiro lugar para o Cupim.

Cupim foi o 3º colocado na Taça Osório de Futebol Sete. – FOTO: Divulgação

FINAL

O Largados já começou com tudo e na saída de bola Eduardo, em chute cruzado, obrigou Everton a fazer a primeira defesa da partida. A resposta do BG veio na sequência quando Patinho dominou na entrada da área, tirou do goleiro Admilson, mas jogou a bola para fora.

O time de Osório não demorou para abrir o placar: em cobrança de falta na entrada da área no lado esquerdo da quadra, Nikinho mandou uma bomba para fazer 1 a 0. O Largados tentou o empate no chute colocado de Juninho, que Everton defendeu. E na sequência, em outra cobrança de falta, o BG aumentou: em outra oportunidade de bola parada, no mesmo lugar do primeiro gol, dessa vez Nikinho rolou para o lado e Gabriel bateu de primeira no canto para ampliar: 2 a 0.

O time de Capão se jogou para cima e acabou parando no goleiro Everton. Primeiro, após boa troca de passes, Robinho chutou cruzado e Everton defendeu com o pé. Depois Juninho chutou de longe e o goleiro do BG voou no ângulo para dar um tapa e evitar o gol.

No final da primeira etapa, o BG ainda chegou a fazer o terceiro, mas o gol de Nikinho foi anulado após a marcação de falta em dividida envolvendo o goleiro do Largados. Ainda deu tempo para Admilson defender o chute de Patinho, depois de boa triangulação do BG e ver o chute de Jeferson ir por cima do gol, na sequência da jogada, após cobrança de escanteio.

2º TEMPO

A segunda etapa começou como a primeira, com o Largados indo para cima atrás do gol. Em chute de longe de Juninho, a bola acabou explodindo no travessão. A pressão continuava e o goleiro Everton ia segurando os ataques da equipe adversária. E quem não faz leva: após bela jogada de pé em pé, Laércio tocou de cavadinha para fazer o 3 a 0.

Pouco tempo depois, Nikinho recebeu na entrada da área e chutou no canto, a bola ainda tocou no pé da trave, antes de entrar: 4 a 0. E ainda tinha mais: em jogada individual, Mazetti invadiu a área e foi derrubado: pênalti, que ele mesmo cobrou de cavadinha, a bola ainda tocou no goleiro do Largados e devagarinho, com resquícios de crueldade, entrou no gol, selando a vitória por 5 a 0 e o título da competição para o BG Fut7.

A parte triste ficou pela lesão no joelho de Laércio após dividida com o goleiro Admilson. Depois do lance, a arbitragem acabou encerrando a partida. Mas nada que apague a excelente competição e a conquista do BG. O time de Osório por sinal levou tudo. Além do troféu a equipe teve o artilheiro (Laércio), o craque da competição (Nikinho), a melhor defesa e também melhor comissão técnica.

Largados de Capão da Canoa ficou com a 2ª posição da Taça Osório
de Fut 7. – FOTO: Lucas Rodrigues

NOVA COMPETIÇÃO

Vem aí a 1ª Copa Bola Cheia de Futebol Sete. A competição, prevista para o dia 11 de setembro, vai acontecer na Estrada da Perua (no 995) e dará dois mil reais em premiações. Ao todo, deverão ser 20 clubes participantes. Mais informações no telefone: (51) 99700-0140.