Lobo-marinho é resgatado em praia da região

Lobo-marinho é resgatado em praia da região

Os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) foram acionados na manhã de terça-feira (5), após moradores encontrarem um filhote de lobo-marinho na praia de Capão da Canoa. O animal, que estava bastante debilitado, foi resgatado e encaminhado ao Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da Universidade Federal do RS (UFRGS), Campus Litoral Norte. Após receber atendimento, ele será devolvido ao seu habitat natural.

Segundo o tenente Jeferson Zanini, é comum nesta época do ano o aparecimento de animais marinhos na orla gaúcha, devido ao período de migração que acontece durante o inverno. Conforme o Policial Militar (PM), alguns animais costumam passar até três dias descansando nas praias do Litoral, antes de seguirem viajem em busca de águas mais quentes.

A Patrulha Ambiental alerta para que os moradores não cheguem perto dos animais. Nesses casos, o correto é acionar as autoridades, que irão até o local para tomar as devidas providências. Lembrando que em Osório, o contato com a Patram pode ser realizado pelo telefone: (51) 98608-0659.

Foto: Patram