POLICIAL

Traficantes são presos no Litoral

A Polícia Civil (PC), em ação conjunta com a Brigada Militar (BM), prendeu na noite de segunda-feira (27), três homens em Tramandaí. O trabalho, realizado no bairro São Francisco, teve como objetivo o combate aos homicídios e ao tráfico realizado na cidade.

Em uma lancheria os policiais abordaram um homem, com o qual foi apreendido um revólver com cinco munições, além de porções de cocaína. Em buscas no local foram encontradas mais porções de entorpecentes e uma balança de precisão. Já o proprietário do estabelecimento, de 32 anos, foi preso em sua residência onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, sendo localizada uma porção de maconha. No local também foram apreendidos diversos objetos, além de uma quantia em dinheiro.

Além disso, um terceiro indivíduo, de 24 anos, foi preso em via pública. Conforme a BM, o homem, que possuía antecedentes por tráfico de drogas, posse de arma, roubo e furto, possuía um mandado de prisões em aberto pelo crime de homicídio.

Os três presos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

MAIS DE 500 PORÇÕES DE DROGAS APREENDIDAS

Ainda na noite de segunda, a Brigada apreendeu mais de 500 porções de drogas no Centro de drogas. Conforme a BM, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTA) foram até o local, após receberem informações de que um indivíduo estaria traficando na região.

Na residência, utilizada como ponto para venda de entorpecentes, os Policiais Militares (PMs) localizaram o suspeito de 26 anos de idade, o qual possuía um mandado de prisão em aberto. Durante as buscas foram apreendidas 502 porções de drogas, sendo 283 de cocaína e 219 de crack, além de uma pistola calibre 380 milímetros com nove munições e três aparelhos celulares. Diante da situação, o indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia (DP) de Torres, onde foi registrada ocorrência e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional.

Ação em Torres apreendeu celulares, uma arma, munições e 502 porções de drogas. – Foto: BM

OPERAÇÃO NARCO

Vale ressaltar que essa ação faz parte da Operação Narco Brasil. Lançada no último domingo (26), a Operação seguirá sendo realizada em todo o Estado até o dia 06/07. A Operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas, armas e homicídios, além da desarticulação e descapitalização financeira das organizações criminosas, por meio de apreensões de entorpecentes e prisões dos envolvidos.

Durante o trabalho policial serão realizadas barreiras, ações de visibilidade em pontos estratégicos e patrulhamentos especializados pelo efetivo das Forças Táticas. A comunidade pode participar de forma anônima, fazendo denúncias pelos telefones 190 ou 181.

Operação Narco Brasil iniciou no domingo (26) e segue até o dia 06/07, em todo o Estado. – FOTO: BM