ESPORTESREGIÃO

Travessia Torres – Tramandaí ocorrerá no sábado

A Travessia Torres Tramandaí (TTT), tradicional corrida do Litoral Norte gaúcho, terá sua 16ª edição realizada no próximo sábado (2). A ultramaratona conta com largada do município de Torres, às 6h, e chegada no final da orla de Imbé próximo aos molhes, no limite com Tramandaí, percorrendo os 82 quilômetros que separam os dois municípios.

Cerca de três mil atletas enfrentarão pela primeira vez o percurso fora da temporada, já que a corrida acontece todos os anos no final de janeiro, mas foi transferida para o dia 02/04, devido a pandemia.

Embora seja uma corrida de revezamento, onde as equipes são divididas em duplas, quartetos e octetos, cerca de 300 atletas fazem todo o percurso sem parar. Os primeiros chegam em Imbé logo após o meio-dia. O maior contingente de corredores chega em torno das 16h. A corrida conta com o apoio da prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura.

PATROCÍNIO DA ÁGUA DA PEDRA

A Água da Pedra é patrocinadora e a água oficial da 16ª Travessia Torres-Tramandaí e estará presente em 13 pontos de hidratação para distribuir 40 mil águas minerais, totalizando 14 mil litros.  Na chegada da corrida, na plataforma de Imbé, a marca terá um lounge para hidratação e descanso de todos, reforçando a presença da Água da Pedra em atividades relacionadas à promoção de saúde e bem-estar, proporcionando hidratação adequada para os participantes.

A participação este ano vai além da hidratação. Dois atletas que trabalham na Bebidas Fruki, detentora da Água da Pedra, vão fazer parte de um dos quartetos masculinos que vai se revezar para participar da prova, com aproximadamente 20,5 quilômetros de atividade para cada um. Jonas Alves, 35 anos, e Jonathan Soares Weber, 25 anos, já estão acostumados com provas, mas ambos têm o mesmo espírito: de participar visando o estímulo à saúde por meio da prática de esporte.

Para Jonas, que estará pela segunda vez na TTT, a experiência é recompensadora. O atleta, que também pratica Montain Bike, intensificou os treinos para vencer o trecho designado a ele. “Comecei a me preparar diariamente com ajuda de treinador, focado no desafio. A minha ideia é conseguir ‘entregar o bastão’ com fôlego, mas sem se preocupar com o relógio. O mais importante é promover saúde e vencer a própria meta”, acrescenta.

Jonathan também quer bater seu próprio recorde de percorrer a distância de meia-maratona, 21,5 quilômetros, no tempo abaixo de 1h24min, o que, segundo ele, na areia, será mais desafiador. “A corrida me trouxe muita disciplina e passei a correr todos os dias, iniciei um treinamento e já participei de várias competições. Estou retomando após uma lesão, mas estou preparado”, diz.

FOTO: Clic Run