Traficantes são presos pela Brigada Militar
Ação em Osório apreendeu objetos, dinheiro e 120 gramas de maconha. – Foto: BM
A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate à criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Durante o último final de semana, novas prisões por tráfico de drogas foram efetuadas na região.
Na noite de quinta-feira (3), um homem de 18 anos foi preso pela BM, em Tavares. Após receber denúncias sobre um indivíduo que estaria traficando na praça central, OS Policiais Militares (PMs) foram até o local, onde avistaram o suspeito e efetuaram a prisão. Com o criminoso foram apreendidas 75 pedras de crack, três pinos com cocaína e 762 reais.
Na sexta (4), uma mulher de 35 anos foi presa com drogas, em Osório. Ela detida em flagrante quando realizava a entrega dos entorpecentes em uma residência no bairro Porto Lacustre. Durante a ação foram apreendidas aproximadamente 120 gramas de maconha, uma balança de precisão, três celulares, uma máquina de cartões e 254 reais
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP), onde foram registradas as ocorrências.
MAIS DE 5,5 QUILOS DE DROGAS APREENDIDOS
Na manhã de sábado (5), um casal foi preso, durante o cumprimento de um mandado de prisão, com mais de 5,5 quilos de drogas. As prisões, que contaram com a participação dos agentes da Polícia Civil (PC), ocorreram em uma residência de Palmares do Sul.
Foram apreendidos 45 invólucros de cocaína e crack, além de outros objetos. O material ilícito foi encontrado em um barril de plástico enterrado nos fundos do imóvel. A dupla foi presa e conduzida a DP para o registro de ocorrência e, posteriormente, levada ao sistema prisional.
OUTRA PRISÃO
Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde de domingo (6), em Torres, com diversas porções de drogas e uma grande quantidade em dinheiro. A prisão, efetuada pelos agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), aconteceu durante patrulhamento dos agentes na região.
Conforme a BM, os Policiais Militares (PMs) abordaram a mulher, após avistarem ela trafegando pela Rua Amazonas em uma motocicleta, em atitude suspeita. Durante a revista, foi encontrado parte do material ilícito. A criminosa, levou os PMs até a sua residência, onde estava o resto das drogas.
Ao todo, foram apreendidas 49 porções de skank, também conhecida como super maconha, além de outras 15 porções de maconha. Também foram encontrados: duas balanças de precisão, três celulares, uma máscara, objetos para embalo das drogas e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 3.745,00 (três mil setecentos e quarenta e cinco reais).
A mulher foi presa e, após o registro de ocorrência, foi encaminhada ao sistema prisional. Conforme a Brigada, o prejuízo estimado para o tráfico com as apreensões de cerca de R$ 200 mil.