ESPORTES

Osorienses são campeãs do 6º Atlântida Open de Beach Tennis

As irmãs Maurem e Kailla Braun conquistaram o título da Feminina B do 6º Atlântida Open de Beach Tennis. – Foto: Divulgação

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, a praia de Atlântida, em Xangri-lá recebeu o 6º Atlântida Open de Beach Tennis. A competição, que contou com alguns dos principais nomes da modalidade no Estado, teve ao todo, aproximadamente 600 atletas do RS, Santa Catarina e São Paulo.

Como já é de costume, os atletas de Osório estiveram representando a cidade. Ao todo, 13 atletas estiveram presentes na competição, disputando sete categorias. No final, a única conquista veio com as irmãs Maurem e Kailla Braun que conquistaram o título na Feminina B. A seguir veja como foram os osorienses no 6º Atlântida Open de Beach Tennis.

DUPLAS MASCULINAS

Na Masculina A, 24 duplas disputaram a competição, incluindo a dupla de Osório, formada por Jonatas Rodrigues e William Girardi. Os dois não tiveram sorte e acabaram caindo fora ainda na fase de grupos. Pela chave 3, os osorienses foram derrotados por 6×4 contra Gabriel Lemes e Felipe Loch (Porto Alegre) e 6(3) x 7(7) contra Marco Bocchese e Otavio Zanol (Carazinho). Gabriel e Felipe seriam campeões ao derrotarem os compatriotas Bernardo Marin e Diego Nunes por dois sets a zero, com parciais de 4×0 e 4×3.

Já na Masculina B, 48 duplas disputaram o título. Jogando ao lado do atleta de Imbé, Mateus Pereira, o osoriense Theo Santos acabou chegando até as oitavas de final. Na primeira fase a dupla terminou em segundo no grupo 16, após vencerem Roberto Ludwig e Paulo Oliveira (Poa) por 6×1 e perderem para Guilherme Dutra (Canoas) e Pedro Ribeiro (Porto Alegre) também por 6×1.

Como avançaram na segunda posição, Theo e Mateus tiveram que passar por um play-off para chegarem as oitavas. Eles venceram os portoalegrenses Rafael Meneghetti e Christian Piccolo por dois sets a zero, com parciais de 4×2 e 4×1. Porém, na sequência, os dois acabaram perdendo para Jeremia/João Pedro (Poa).

Depois de perderem o primeiro set por 4×3, Theo e Mateus conseguiram se recuperar e vencer a segunda parcial por 4×1. No tie break melhor para a dupla da capital, que fez 10 a 5, fechando o jogo em dois a um e avançaram para as quartas. Na grande final, Matteo Marchetto e Diogo Camargo de Caxias do Sul derrotaram Felipe Oliveira/Marco Schuck (Santa Cruz do Sul) pelo placar de dois sets a zero, com parciais de 4×1 e 4×0.

SIMPLES MASCULINA

Vinte e quatro atletas participaram da competição na categoria Masculino C, incluindo o osoriense Everton Kauer. Na primeira rodada, o osoriense estreou com vitória para cima do portoalegrense Eduardo Eboli pelo placar de sets a zero, com parciais de 4×0 e 4×2. Porém, Everton acabou caindo nas oitavas, após tomar 2 a 0 de Rodrigo Rocha (Porto Alegre), com parciais de 4×3 e 4×0. O título da categoria ficou com outro atleta da capital. Vitor Correa venceu Diego Stroher (São Leopoldo) por dois a um, com parciais de 4×3, 3×4 e 10×7 no tie break.

SIMPLES FEMININA

Na Feminina B, 12 atletas disputaram o título, sendo duas de Osório: Bárbara e Juliana Luz. Infelizmente, Bárbara acabou caindo na 1ª rodada, ao ser derrotada por Aline Jordão (Santa Maria) por dois a um, com parciais de 3×4, 4×2 e 4×10 no tie break. Já Juliana, avançou para as quartas de final ao derrotar Luciana Freitas (Poa) por dois sets a zero, com parciais de 4×0 e 4×2.

Nas quartas, Juliana conquistou uma vitória no tie break contra Manoela Bose (Porto Alegre), com parciais de 4×1, 2×4 e 10×5. Já nas semifinais, Ju Luz acabou sendo derrotada por Mariana Bremm (Santa Cruz), por dois a zero, com um duplo 4×1. Na final, Mariana acabou sendo derrotada por Aline Jordão por dois sets a um, com parciais de 0x4, 4×2 e 7×10 no tie break.

DUPLAS FEMININAS

Na Feminina D, 24 duplas disputaram a competição. A osoriense Pri Mesquita disputou o torneio ao lado de Claudia Pires, de Tramandaí, e acabou sendo eliminada na fase de grupos. A dupla teve duas derrotas em dois jogos: 3×6 contra Ágatha/Ana Luiza (Poa) e 2×6 contra Andrea/Ursula (Poa).  Na grande decisão, Luiza Meine e Bianca Matzenbacher (Porto Alegre) venceram as conterrâneas Lenise e Mariju por dois sets a zero, com um duplo 4×1.

Na Feminina A, 15 duplas disputaram o título. Duas atletas de Osório disputaram a competição: Milena Bublitz jogou ao lado de Priscilla Villa Verde de Santo Antônio da Patrulha e Regina Formagio jogou ao lado de Telma Bianchi de Porto Alegre. E o sorteio colocou as duas osorienses no mesmo grupo, o 2.

Já na estreia, duelo entre as osorienses, e quem levou a melhor foi Milena, que ao lado de Priscilla venceu a partida por 6×2. Regina e Telma acabaram sendo eliminadas, já que voltaram a perder, novamente por 6×2, dessa vez para Manuela Nolde e Caroline Homenhuck (Poa). No duelo pela liderança, melhor para a dupla da capital, que venceu Milena e Pri Villa Verde pelo placar de 6×1.

Passando em segundo na chave, Milena e Priscilla tiveram que jogar as oitavas. Encarando Tanara e Carla (Porto Alegre), as duas conseguiram avançar com uma vitória no tie break. Depois de fazerem 4×1 no primeiro set, elas tomaram 4×3 no segundo set. A classificação foi confirmada com o 10 a 5.

A participação de Milena e Priscilla acabou terminando nas quartas de final. Em um jogo difícil contra Camila Neves/Tatiane Bidone (Poa), as duas foram derrotas por dois sets a zero, com parciais de 0x4 e 2×4. Na final entre duas duplas de Porto Alegre, melhor para Manuela e Caroline que derrotaram Camila e Tatiana de virada, após um jogaço, decidido no tie break, com parciais de 3×4, 4×1 e 11×9.

FEMININA B – Trinta duplas começaram a disputa em busca do título da categoria, incluindo três de Osório: Maurem e Kailla Braun; Bárbara e Juliana Luz; e Luane Kloeckner e Karine Cirtoli. Luane e Karine acabaram caindo fora na primeira fase, ao serem derrotadas por Natalia e Luiza (Poa) por 5×7 e Gabriela e Bianca (Poa) por 3×6.

Pelo grupo 3, Maurem e Kaila avançaram na liderança ao vencerem Kellen (Poa) e Aline (Gravataí) por 6×2 e Michele e Lurdiele de Caxias do Sul, pelo placar de 6×1. Já Bárbara e Juliana Luz terminaram em segundo na chave 6. Elas estrearam com derrota para Katia e Patrícia por 4×6. A classificação das osorienses veio com a vitória para cima das portoalegrenses Janine e Heloisa por 6×3.

Por terem se classificado em segundo, Bárbara e Juliana tiveram que disputar um play-off antes das oitavas de final. Jogando contra Martha e Luisa (Poa) as duas conseguiram vencer por dois a um, com parciais de 4×2, 0x4 e 10×5. Com a vitória, Bárbara e Juliana Luz iriam encarar Maurem e Kaila Braun nas oitavas.

No duelo de duplas osorienses, melhor para as irmãs Braun, que conseguiram uma vitória por dois sets a zero, com parciais de 4×0 e 4×2. Nas quartas, Maurem e Kaila derrotaram Gabriela e Bianca de Porto Alegre por 2 a 0, com parciais de 4×1 e 4×2. Já na semifinal, mais um dois a zero da dupla de Osório, dessa vez contra Clai e Luciana, também de Porto Alegre, com parciais de 4×1 e 4×2.

Na grande decisão, Maurem e Kailla tiveram pela frente mais uma dupla da capital, formada por Daniela Bozko e Bárbara Meinhardt. E o título das osorienses veio, com uma dose de sofrimento. Após perderem o primeiro set por 4×3, as irmãs Braun reagiram e empataram o jogo, fazendo 4×0 na segunda parcial. No tie break, um atropelo da dupla de Osório, fazendo 10 a 3, confirmando o título de Maurem e Kailla da Feminina B do 6º Atlântida Open de Beach Tennis.