REGIÃO

Reparo em ponte causa bloqueio na RSC-101

Daer iniciou reparos na ponte sobre o Arroio Sangradouro Grande, entre Capivari e Osório.

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) iniciou na terça-feira (14), os reparos nas fundações da Ponte sobre o Arroio Sangradouro Grande, localizado na RSC-101, entre os municípios de Osório e Capivari do Sul. O serviço que durou entre 14h e 30min e 16h causou bloqueio de uma faixa da pista, no quilômetro 96,91.

Estão sendo realizados os serviços de acréscimo de armadura e aumento do recobrimento de três estacas no apoio de extremidade da obra, localizado no lado de Osório. Conforme o Daer, o trabalho deve ser concluído até o final de dezembro. Enquanto isso, haverá outros bloqueios na ponte, os quais vão ser informados pelo Departamento.

ACESSO A PALMARES DO SUL

Outra obra que foi iniciada pelo governo do Estado neste mês é a de alteração na rótula de acesso ao município de Palmares do Sul. A meta é reduzir o risco de acidentes no quilômetro 140 da RSC-101, no entroncamento com a ERS-776.

Além da rótula estão sendo implantadas linhas de redução de velocidade, placas e tachões para facilitar a fluidez do tráfego. A obra executada pelo Daer está avaliada em aproximadamente um milhão de reais. A previsão é de que a nova rótula seja entregue no primeiro semestre de 2022.

Com isso, o tráfego na RSC-101 não será mais no meio da rodovia, mas pelo contorno do canteiro central, em sentidos opostos. Segundo o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Richard Polo, trata-se de “uma rótula fechada, com espera no centro para quem quiser ingressar em Palmares, de um lado, ou na localidade de Estância Pinhal, do outro”.

Obra tem objetivo de reduzir acidentes no quilômetro 140 da RSC-101.

Fotos: Daer