Leões da Praia não consegue se classificar para fase final do Brasileiro de Beach Soccer

O Leões da Praia não conseguiu se classificar para a fase final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer (Futebol de Areia). A equipe de Torres, que havia sido campeã gaúcha, realizou uma parceria com o São José de Porto Alegre para disputar a competição na cidade de Anchieta (ES). Mesmo com a parceria, a equipe acabou caindo fora ainda na fase de grupos.
Após, estrear com derrota para o Boa Vista (RJ) por 4 a 3, na quarta-feira (20), aequipe voltou a quadra na quinta (21), para encarar o Joinville (SC). Em uma partida com muitos gols, o time gaúcho foi derrotado pelo placar de 10 a 6. Luquinhas (três vezes), Izaiaz, Robinho e Alisson (todos duas vezes) e Netinho marcaram os gols dos catarinenses. Já os gols do São José foram marcados por Rato (duas vezes), Nuno, Beleco, Clezar e Jesiel.
Com a vitória do Capixaba (ES) para cima do Boa Vista pelo placar de 9 a 5, a equipe gaúcha chegou a última rodada sem chances de classificação para as semifinais.
Em duelo que encerrou a 1ª fase, o São José voltou a quadra na noite de sexta-feira (22), contra o Capixaba. Após ficar no 3 a 3 no tempo normal, o São José venceu nos pênaltis pelo placar de 4 a 2, encerrando sem vitória a sua trajetória na competição.
Com o ponto somado pelo empate o Capixaba terminou na liderança do grupo A com sete pontos, um a mais que o Joinville, que ficou em 2º lugar com seis. Boa Vista com três e São José com dois deram adeus a disputa. Já na chave B, o Anchieta foi o líder com nove pontos. Após Aruc, Rio Branco e River empatarem com três pontos, a Aruc levou a melhor nos critérios de desempate e avançou para a semifinal.
No final de semana foi definido o campeão da etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste do Brasileiro de Beach Soccer. Após vencer o Joinville nas semifinais por 5 a 2, o Anchieta confirmou o favoritismo e derrotou a equipe do Aruc pelo placar de 6 a 5. Na disputa do 3º lugar, Joinville e Capixaba ficaram no 3 a 3. Na disputa dos pênaltis melhor para os catarinenses que venceram por dois a zero, fechando o pódio da competição.
Vale ressaltar que Anchieta (ES), Aruc (DF), Joinville (SC) e Capixaba (ES) estão classificados para a fase final da competição, que ocorre na cidade do Rio de Janeiro, em dezembro. Antes disso, ainda ocorre outra etapa classificatória no mês que vem, na cidade de Recife (PE), onde oito equipes das regiões Norte e Nordeste vão disputar quatro vagas na fase final do Brasileirão de Futebol de Areia.
Foto: CBBS