ESPORTES

Litoral recebe Brasileiro Pro Surf

Entre a última quinta-feira (30/09) e domingo (3), foi realizado nos Molhes, em Torres, o Campeonato Brasileiro Pro Surf. Mais de 130 atletas estiveram presentes na competição. Na categoria Profissional o título ficou com o argentino Santiago Muniz. Na bateria final ele somou 14,75 pontos, derrotando outros três surfistas para conquistar o campeonato. A segunda posição ficou com o catarinense Caetano Vargas, que somou 10,90 pontos na final. Já o terceiro colocado foi o paraibano José Francisco com 10,20 pontos.

O melhor gaúcho na prova foi Gustavo Borges. Ele acabou sendo eliminado nas semifinais. Nessa fase foram realizadas duas baterias com quatro atletas, onde os dois melhores avançavam para a grande final. Na sua bateria (a 2ª), Gustavo ficou em terceiro perdendo por 0,05 ponto a vaga na decisão. No total o gaúcho somou 10,50 pontos contra 10,55 pontos do paulista Fernando Júnior (o qual terminaria em 4º na competição). Já o vencedor da bateria foi Santiago Muniz, com 14,50 pontos (aquele que terminaria com o título da competição). Vale ressaltar que o campeão, além do troféu, recebeu uma premiação em dinheiro no valor de seis mil reais e mais dois mil pontos no ranking da competição.

Foto: Divulgação

CATEGORIA OPEN

Na categoria Open, puderam participar atletas que não são profissionais. Na final, quatro surfistas disputaram o título e o vencedor foi o paranaense Edson Depra. Em uma bateria apertada, Depra derrotou o paraibano José Francisco pelo placar de 14,25 a 14,00 pontos. A terceira colocação ficou com o gaúcho Pedro Gross, que somou 13,60 pontos.